Guerreira da paz e do equilíbrio

Noutro dia eu lhe disse que você era "PURA"!

Eu gostaria de explicar-lhe que, hoje, realmente eu confirmo essa frase e lhe explico o porquê: "você é pura porque, simplesmente,

você é autêntica, porque você vive a vida utilizando apenas a "linguagem do coração", que é a linguagem de Deus e por isso

você é uma mulher justa, querida, amiga, simpática, sagaz, inteligente, sábia e uma guerreira da paz e do equilíbrio.

Noutro dia também você disse-me que agradecia a Deus por ter-me conhecido e por ter-me como amigo virtual e eu aproveito para

dizer o mesmo em relação a você:

"DIGO QUE SOU GRATO A DEUS POR TÊ-LA COMO AMIGA VIRTUAL E, POR QUE NÃO, QUEM SABE, NO FUTURO TAMBÉM TÊ-LA COMO AMIGA PESSOAL".

Há um velho ditado - que você deve conhecer - que diz que "o mundo dá muitas voltas". Então, "o futuro é uma caixinha de surpresas".

Cabe a nós vivenciar a vida usufruindo de um dia após o outro e assim o futuro vai descortinando-se "devagar, devagarinho", como canta o grande sambista "Martinho da Vila": "é devagar, é devagar, é devagar, é devagar, devagarinho"...

Mas obrigado mesmo por sua amizade e por tudo de bom que você tem proporcionado a mim através de suas palavras sinceras, estimulantes e confortadoras.

E, por falar em confortadora, você sabia que, ontem - 21/03 -, foi o "Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial"?

Em razão disso, vou deixar dois poemas aqui, poemas esses que nos fazem refletir a respeito da igualdade que deveria haver entre os homens.

Tudo de bom pra você!

Beijos com Axé!

Vida humana

À margem dessa sociedade hipócrita, escrevamos, nós, poetas,

a nossa própria história juntos a outros poetas que enxergam e concordam que a vida humana deveria ser diferente, isto é, que deveria ser vivida com autenticidade, com respeito, com solidariedade, com simplicidade, com humildade, com amor e com dignidade, sem dissimulações e sem artificialidades, enterrando-se sempre e definitivamente o lixo que é supérfluo.

Assim, esperamos e nos esforçamos para que a vida humana seja sempre o bem mais precioso e mais importante a ser preservado e amado.

Naza Poeta Holístico

Publicado no Recanto das Letras em 25/01/2011

Código do texto: T2751329

Qualidade de vida

"O homem que pode viver em contato íntimo com sua sociedade,

sem ser tragado por ela nem dela completamente afastado, é um homem bem integrado... É um homem que reconhece os limites de contato entre ele e sua sociedade, que dá a César o que é de César e fica com suas coisas para si". (Fritz Perls).

A maioria de nós, poetas, temos uma visão diferente do sistema (sociedade) vigente, ou seja, uma visão de que a vida humana neste planeta deveria ser justa para todos e vivenciada com amor pleno.

Meus poemas e minhas poesias falam muito disso.

Mas, atualmente, procuro colocar em prática o que diz o psicoterapeuta Fritz Perls, aqui citado, para procurar sempre viver bem e com qualidade de vida, vida harmônica esta tão sonhada por todos os homens e todas as mulheres.

Naza Poeta Holístico

Publicado no Recanto das Letras em 30/12/2010

Código do texto: T2700209