A carta de Fernando...
    
     
Mãe, antes de mais nada, Parabéns!  Feliz Aniversário!
     Eu bem que tentei me esforçar. Quis amontoar predicados em uma frase extensa que  pudesse exprimir o sentimento cravado que existe em meu coração. Mas não sou muito bom nisso, frases feitas e belas.
     Não foi possível, me senti incapacitado.
     Dentro deste coração existe uma linha tênue e um passo descompassado, quando se trata de um só sujeito, e um só verbo: eu, amor.
     A minha incapacidade de construir uma linda frase com palavras, pontos e interjeições, em uma data especial, apresenta-se quando o amor desmedido é real, amor de filho para mãe, de mãe para filho, coisa que até hoje não entendo muito bem.
     É sofreguidão para mim, dizer uma frase tão simples, tão normal: - Eu te amo.
     Sim, é fácil, se fosse automático, mas não é.
     As vezes esqueço de dizer em alto e bom tom, eu amo você. O cotidiano limita expressões. Bem entendo, é o stress, o trânsito, as preocupações notórias do ser: contas, filhos, famílias, problemas, trabalho.
     O que sinto calado, transborda em meu coração. Os meus olhos dizem muito, e bem sei que cada olhar traduz o sentimento que existe dentro de uma casca fria e velha. Dispersa para essas questões de amor e carinho.
     E é por isso que se torna tão difícil para mim expressar todo o amor, o carinho, a compaixão, a compreensão, os olhos altivos que carrego desde o ventre materno que me consolava com preciosos líquidos aminióticos, até hoje, uma data não mais que especial, mas não menos também.
     Este é o dia da autoafirmação do tempo, da simplicidade das rugas, a certeza absoluta de que podemos utilizar o transporte coletivo gratuito do qual se beneficia os maiores de 65 (risos). Agora tu és uma jovem da terceira idade, parabéns (risos).
     Bom, imaculada é a minha declaração, do eu te amo e para sempre te amarei.
     Feliz aniversário, que longas datas ainda hão de vir.
     Um beijo especial de um filho que te admira, e que busca aborver o reflexo do espelho de caráter que emana de sua pessoa.
                                                  Fernando