Querido povo brasileiro

É com muito receio e coragem que venho dedicar estas poucas linhas a vocês. Sei que não temos tempo nem paciência para ouvir chorumelas e reclamações, mas que, peço por favor a todos vocês um pouco de atenção. Serei breve. Todos os dias nos lamentamos pelo estilo ou pelo modo de vida que levamos. Reclamamos de tudo, ou concordamos com tudo. Queremos melhores empregos, salários ou apenas a oportunidade de se ter o primeiro emprego. reclamamos da escola dos filhos que não temos condição de pagar ou reclamamos da escola pública pela falta de qualidade e dedicação dos profissionais educativos. Reclamamos da nossa casa, dos nossos móveis, dos nosso vizinhos, reclamamos, reclamamos, reclamamos... Elogiamos nossos melhores cantores, atores, escritores... enquanto eles nem se dão contas de que nós existimos e somos seres com direitos e deveres iguais a eles. Reclamamos do preço da conta de água, de luz, do aumento no mercado, do custo do gás, etc. etc. etc. Todos os dias vivemos sufocados por um grito que fica preso na garganta e que, muitas vezes, não temos força ou coragem de explodí-lo ao espaço. Meu objetivo com estas simples linhas é tentar propor ao povo brasileiro.... Eita é verdade alguém me lembrou de que, no início desta carta, eu prometi ser breve e deixar de arrodeios.. Só não sei o que é pior. Me aturar a escrever algo para ser lido por alguém ou presencear nossos representantes maiores fazerem dos nossos destinos uma mesa de boliche, onde eles nos jogam uns contra os outros e ficam assistindo de camarote nosso definhar em busca da sobrevivência. Sinceramente o povo brasileiro passa 4 anos cheios de promessas e arrodeios, tem a chance de mudar a paisagem política e econômica do nosso país mas os anos se passam e as coisas erradas se repetem. Povo brasileiro! Só existem duas maneiras possíveis para se alcançar o sucesso. Ter sorte ou ser ousado. Infelismente não tivemos sorte no modelo de colonização então, precisamos ser ousados até o fim. Não tenhamos orgulhos de sermos brasileiros, pois não é solo que dignifica ninguém, tenhamos orgulhos de nossa dignidade pois essa sim pode modificar o povo brasileiro.

Wellington Ferreira
Enviado por Wellington Ferreira em 16/03/2011
Reeditado em 19/03/2011
Código do texto: T2852140