carta de um suicida
Já não dava mais para suportar. A culpa não foi de ninguém, apenas entenda que, não deu para suportar o peso do mundo em minhas costas. Olha que eu tentei fazer diferente, tentei mudar e mesmo assim não encontrei a saída, por isso só sobrou esta única e desesperada escolha. Perdão já não adianta mais pedir por que se, você agora esta lendo as poucas linhas que pude escrever em meus últimos momentos, já não pertenço ao seu mundo, e agora já nem sei se realmente fiz algum dia parte desta realidade que todos falaram.
Peço perdão a todos os meus amigos e parentes, pois eu despejei em seus corações muitos sonhos e metas que tiveram seu fim junto comigo. A saudade poderá ser tremenda agora, mas tenham a certeza de que, mais cedo ou mais tarde, vocês vão me esquecer aos poucos, e ao perceberem isto não se sintam maus, é do homem estas e outras tantas coisas. Perdão também aos meus filhos, três queridos filhos que nunca me deram motivos para qualquer aborrecimento. Espero que vocês três compreendam que vocês não têm nada haver com isto, é uma escolha completamente minha.
Meu amor, mulher que Deus me destinou, a ti também deixo poucas linhas, porem sinceras como talvez eu nunca pudesse ter sido. Os dias ao teu lado não poderiam ser melhores do que foram, e nada posso cobrar-te a não ser pedir-te para que te lembres sempre de cuidar dos nossos filhos, de meus pais que já tem uma idade avançada e um pouco desse teu coração. Teu amor único me deu por muito tempo a força de que precisei para seguir em frente, mas cheguei ao meu limite. Juro que nunca quis presenciar o fim, muito menos o meu, mas tudo seguia em direção deste desfecho. Nunca esqueci coisa alguma sobre nossa vida, mesmo que essas idéias nem cheguem perto do valor do nosso sentimento. E agora, se preciso for, chore! Despeje tão pejo e penar sobre a tua face, para que teus olhos possam enxergar meus motivos. Se não o entender, apenas tenha a plena certeza de que, se eu pudesse novamente escolher alguém para toda a vida, voltaria a escolher-te, mil vezes se preciso fosse, mas ninguém poderá entender o que eu realmente senti na alma, nem tu que me sentistes no peito e no corpo.
Por fim, deixo para todos vocês este meu adeus com gosto de lagrimas e ate mesmo de sangue, pois o sentimento de ver alguém desistir da vida é simplesmente destruidor. Sigo por um caminho duvidoso, mas agora pela primeira vez eu fiz uma escolha própria, e no fundo me sinto feliz com isto. Se por vez, jamais vieres a encontrar esta carta que fiz, ficarei eternizado em tua cabeça como alguém perturbado. Do contrario, ao terminar de ler, verás que sou apenas mais um sofredor neste mundo, e que não serei o único a decidir pelo ou menos a hora em que vai morrer e desistir de vez dessa vida