Carta aos amigos escritores e poetas do Recanto das Letras

Achava-me um ser em extinção: gostar de poesia...

Os livros desprestigiados pelas editoras... Publicados, só os grandes poetas, sem dúvida merecedores,

mas e nós, os outros, que eu julgava poucos?

Na escola onde leciono, pouco prestígio, sentia-me uma voz sem eco ao trazer a poesia para a sala de aula.

Muita insistência tive de ter e persistência pra valer, pois até hoje, mesmo diante de eventos poéticos de sucesso, poucos são os colegas que valorizam, nem a presença da direção tivemos!

É necessário criarmos futuros leitores nos nossos alunos de hoje! Quem sabe futuros escritores! Sobretudo desse gênero muito esquecido, fora de moda, que é a poesia!

Aqui nesse Recanto, descubro, emocionada, que a poesia tem sim muitos seguidores... Muitos poetas e poetisas desenvolvem sua arte com muita maestria! Cada um com seu estilo, cada um com seu fôlego, seu intuito, seu despertar, seu dizer e calar...

É muito mais gente do que eu supunha haver... Que bom!

Fiquei muito feliz com essa descoberta: que tenho um espaço, que tenho agora muitos companheiros de letras, de poéticas... Com quem posso trocar poesia, comentar, incentivar, ser incentivada...

Obrigada a todos os amigos poetas e escritores do Recanto das Letras!

Klara Rakal
Enviado por Klara Rakal em 09/03/2011
Código do texto: T2837959
Classificação de conteúdo: seguro