Fenômeno

Pessoa que tudo percebe, pelos sentidos físicos. Tudo que se nota pela natureza moral e espiritual. O que se vê pela terra e céu raro surpreendente e extraordinário.

É você meu Ronaldo FENÔMENO! Eu vovó Junia vivo futebol. Filha e irmã de craque como TITE do Santos e juvenil do Fluminense, viajou o mundo todo trazendo vitórias importantes e muitos gols. Sempre estrela, cantor, viajando com seu violão no ombro alegrando a delegação. Santos 57, COPA ROCA, com grandes jogadores como nosso rei PELÉ.

Teve boites como “THE PUB” em Santos e em São Paulo na rua Augusta. Teve programas de rádio na TV RECORD e na TV TUPI junto a grandes cantores e viviam como irmãos. Fez muitas músicas, inclusive uma das mais lindas foi “CASTELO DE AREIA” em parceria com Mário Gil.

E ao se ausentar dos estádios chorando de saudade com os acordes melodiosos soltava como um pássaro no galho do sol de primavera “E o grito nem um eco traz mais. Rola bola pela grama cheia que de ti não esqueço jamais”. Existe uma música que diz: “sorriso de menino de olhos demais”.

Topetinho que as crianças adoram, boca de bebê que chupava dedo, empurrando a arcada para frente como sempre fez com os torcedores inebriados e excitados gritando seu nome cheio de glória e vivendo a alegria dos maiores gols. Jogadas emocionantes, oferecendo suor e cansaço para alegrar todos nós. Mesmo idosa pulo na poltrona e grito de felicidade. Quanta beleza envolve seu nome! Você é carismático, sonhador, BRASILEIRO. Encrenca, calunia... uma coisa pequena fica enorme porque falar no fenômeno ou em você é um degrau a mais nessa linda e honrosa profissão de cultura que entra no nosso lar mostrando a realidade da vida.

A vovó chorou muito na sua despedida. Nós precisamos viver sempre recordando suas jogadas clássicas, suas pernas invejadas, sua simpatia e simplicidade que é a máxima do evangelho que transforma o mundo. Ao ver você deparamos com um menino que ainda que tem muito o que mostrar ao MUNDO, não foi despedida mas a perpetuidade de um jogador incrivelmente guerreiro. Não fugiu do campo verde de batalha um minuto. Sua glória já esta registrada no campo da eternidade.

Obrigada Ronaldo, por nos dar tanta vaidade e ser nosso fenômeno IMORTAL. Continua na ajuda a todos que bater nas fibras do seu interior amoroso e dadivoso. Aqui, é um minuto. Faz como no campo, corre para lá e para cá ganhando mais amor de todos nós que o acompanhamos a tanto tempo.

Não vamos sentir falta porque o ídolo nunca se esquece, recordar é viver. Jogamos a mente e os neurônios a circulação nervosa do coração que se incumbem de trazer a imagem sempre latente no nosso interior e sentiremos os momentos verdadeiros da sua glória que não esqueceremos jamais.

Posso chama-lo de Nanaldinho?

Beijos sua torcedora de toda alma e entusiasmo do brasileiro, JuniaRios.

Oferecemos tudo de alegria que existe nos escritores do Recanto das Letras.

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 09/03/2011
Código do texto: T2837728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.