Um (talvez) ínicio de um bom final...
"Eu não sei perder. E na minha fama de má perdedora, o que sei perder com muito menos conformismo é um amigo." Achei que essa poderia ser uma boa frase de efeito para iniciar isso daqui, mas percebi que o que vou dizer está mais ligado a boas recordações do que perda de amizades. Eu diria que essa carta está com uns meses de atraso, levando em conta que atualmente nosso contato é raro e mínimo. Mas acho que minha mente demora acostumar-se com certas coisas. Pra mim você ainda é o mesmo Lucas que eu confiei pra contar aquele problema familiar que considerei uma das "fases" mais difíceis que passei durante a adolescência. Sim, você foi a primeira pessoa no CTUR que soube daquilo tudo e não acho que isso significa pouca coisa. Somos de cursos diferentes e turmas diferentes e mesmo assim você é a ÚNICA pessoa que conheço naquele colégio que consegue discutir sobre os livros da Agatha Christie comigo e desvendar os mistérios contidos neles muito mais rápido do que eu. Muitos adoram séries de TV, mas poucos comentam e admiram o sarcasmo de HOUSE ou a "imortalidade" de F.R.I.E.N.D.S como nós dois. Você já me fez rir e também chorar (É sim, eu SOU chorona, posso chorar por qualquer motivo, mas não costumo chorar por qualquer pessoa.) É, eu sei que faz tempo que você não me leva até o ponto só pra "esticar" uma conversa. Você também não enrola mais um pouco antes da aula pra batermos um papo. Nunca mais fui ameaçada por você se pintasse o meu cabelo (talvez seja por isso que tenha pintado metade dele!). É... Nunca mais fizemos nada disso, mas como disse no inicio, eu não me conformo em perder. Principalmente amigos. Não os que eu ache que vale à pena manter. Acho que é como li uma vez, uma frase que dizia algo como "Nós não passamos pela vida das pessoas à toa. Elas deixam um pouco de si e levam um pouco de nós". Então, deve ser isso. Eu odeio perder "pedaços" em mim de "minhas" pessoas. Toda vez que vejo alguém que gosto se afastando eu tento alguma coisa pra trazê-la de volta à minha vida. Mesmo eu sendo PÉSSIMA pra demonstrar alguns sentimentos e orgulhosa demais pra admitir certas "faltas". Ta aí. Deve ser por isso que demorei a escrever pra você. Acho que fui uma péssima amiga por deixar nossos caminhos se afastarem tanto assim. Fui péssima ao ser orgulhosa, birrenta e teimosa com meus sentimentos. Talvez você mereça uma amiga com muito menos defeitos do que eu. Ou talvez tenhamos chegado a um ponto em que as "ruas" da nossa estrada da vida estejam tão distantes, que voltar seria se perder pelo caminho. Mesmo assim eu não poderia seguir pelo caminho à frente sabendo que deixei algo pendente no meio da estrada. Sabendo que não expressei para você como queria e não tentei mais uma vez levar adiante nossa amizade. Seja lá qual for a etapa da estrada que nós estamos, espero que saiba que há uma "caixinha interna" de boas recordações em mim escrito 'Lucas Ferraz'.