L'amour d'une chimère
O papel em branco apenas me diz que não tive a coragem de dizer tudo o que era preciso quando você me perguntou;
As ruas vazias e a longa caminhada só me induzem a andar cada vez mais, nem sei por que, talvez na esperança de te ver, ou no desespero de fugir de mim.
A canção só me traz dor e sofrimento, os momentos lindos que vivemos parecem nunca ter existido, mas ainda assim eu a ouço, talvez para convencer a mim mesma de que você realmente existiu.
Faltou tanta coisa, faltou meu sussurro sair como um grito, na hora em que eu disse que te amava, faltou você me abraçar bem apertado e dizer que me amava também, faltou um sorriso ao invés de lágrimas caírem pelo meu rosto na nossa despedida, ou melhor na sua, pois naquele momento só havia acabado pra você e eu não consegui dizer isso.
Depois uma série de contratempos nos colocaram tão longe do que já estavámos e cada vez mais.
Não pude lutar, mais um pouco me afogaria e nada seria, comparado ao modo como morri...
Aos poucos e bem devagar, morrendo por dentro, morrendo pelo que não disse, pelo que não fiz e pelo que não consegui.
Vi tantas vezes meu coração se machucar, mas essa foi a única vez em que ele sangrou
Eu não pedi muito, já que não pode ficar, não pode ser, só quis ser eterno em você.
O silêncio só me faz fechar os olhos e admirar a escuridão, sombria e triste assim como eu...
Já não há o que buscar, já não há como buscar, tanto tempo se passou... e pra mim parece que foi ontem o que pra você nem existiu direito.
Brigo com minhas lembranças e desenho você perfeitamente em cada detalhe com tamanha riqueza que as vezes até me espanta.
Você não estava por perto quando meu coração parou de bater, você não ouviu os primeiros gritos nas madrugadas sem você, você não suou frio em pleno verão e nem se desesperou por não beijar mais a minha boca, ou tocar no meu cabelo, ou ouvir a minha voz.
E mesmo que tenha tido momentos de saudade, nada se comparam a que senti de você.
E agora, nada mudou muito, eu não mudei em nada, ainda olho o papel em branco, imagino como seria se você tivesse me ouvido, se eu tivesse dito, se nós estivéssemos juntos...
P.S. O titulo desse texto está em francês O Amor de uma quimera