Escritora Francisca Miriam
Escritora Francisca Miriam
Li e muito apreciei os poemas de sua inteligente concepção reunidos em novo livro e neles existe o sentimento do mundo, ora intimista, ora social, - o sentimento das cousas, dos gestos, da natureza, da família, do afeto, por vezes a amarga presença da desalegria e da angústia, mas igualmente a esperança em mensagens sinceras e eloquentes da fraterna compreensão entre os homens.
Senti que a sua poesia, tão encantadora de lirismo e de temas emotivos, tem, antes de tudo, amarguras e raios de lua, frios e dores, lendas e vozes veladas, ingenuidade e graças, Deus e as criaturas, ritmo e música – a poesia que comove e enternece, como se fosse lágrima de criança.
Mais notável nas suas mensagens de intensa beleza artística parece-me a crença no futuro com Deus, pois crê na pregação do Cristo caridoso que concedeu o milagre da vida e a eternidade da alma.
Vejo-me frente à poesia-refúgio enclausuradora das rebeldias do coração, mas também libertadora de lições de harmonia para revelar a vida como a querem e sonham os verdadeiros poetas.
Parabéns.
Do
Arimathéa Tito Filho.
Observação: Coloquei as expressões acima no livro Caminhos Ainda por ter recebido significativo e necessário apoio do prezado professor Arimathéa Tito Filho.
* * *
..............................................................................................
Do livro “Correspondências de A. Tito Filho para Francisca Miriam”, Edição da autora, Teresina, Gráfica e Editora Júnior Ltda.,1995, página 37.
..............................................................................................
© Direitos reservados.