29.4.88.
29.4.88.
Francisca Miriam.
Tenho carta sua de 22 deste abril. Penso que a prezada amiga não aguardou a resposta que, graças a Deus, chegou às suas mãos.
A tranquila suavidade espiritual e a sua nobre inteligência lhe concederão sempre o maravilhoso remédio em qualquer instante de angístia. Você possui sobretudo grandeza dalma – e por intermédio desta será feliz na constância dos dias. Disponha, sem constrangimento, de minha humilde amizade.
Não tenho inúmeros compromissos, como pensa, e, ainda que os tivesse, me sobraria tempo para dar-lhe atenções – as atenções que devo às pessoas que me merecem.
Os seus sentimentos são os mesmos que enriquecem a vida de belezas. Apreciei muito o modo do desabafo, que outra cousa não significa senão a extraordinária força do seu talento inspirador.
Farei o possível para a presença nas alegrias dos 100 anos de Fabiano.
Faço votos pelo parto feliz de Lílian.
Estou preparando minha modesta opinião a respeito dos seus poemas encantadores e lhe mandarei instruções sobre o Projeto Petrônio Portela.
Admirador
Arimathéa Tito Filho.
* * *
..............................................................................................
Do livro “Correspondências de A. Tito Filho para Francisca Miriam”, Edição da autora, Teresina, Gráfica e Editora Júnior Ltda.,1995, páginas 34 e 35.
..............................................................................................
© Direitos reservados.