Cativar e ser cativado.
Confesso que tive certo receio em perguntar, mas não conseguindo conter a curiosidade, lasquei a pergunta que publiquei aqui com o título: Curiosidade.
Alguns responderam de pronto, outros escolheram não responder. Houve quem abrisse seus baús de textos com alegria, e realmente ficaram felizes em mostrá-los.
Foi bom imaginar pessoas com as mãos cheias como quem diz: “quero que você escolha o que mais apreciar e que tenha real prazer em lê-los”.
Li gulosamente um por um, sem me importar em procurá-los, pacientemente. Pra ser sincera, degustei-os, como criança que recebe uma caixa de bombons e se senta pra escolher o que mais aprecia, e acaba comendo todos por não saber qual o melhor.
Ao responderem o meu texto CURIOSIDADE, deixaram dicas preciosas. Daqui um tempo torno a publicá-lo pra quem não leu, possa fazê-lo e desfrute o prazer de trocar.
Funciona assim: Você indica um texto seu que lhe seja especial, e recebe vinte indicações que dificilmente descobriria sem a indicação do autor.
Rico é definitivamente quem tem pra dar!
Lembrei das figurinhas que a gente trocava. Asseguro-lhe que apareceram umas carimbadas por lá!
No final desta noite de sexta, Meriam publicou um texto feito especialmente para nos dizer: ESTE É O MEU TEXTO PREFERIDO.
Graças a Deus temos o Recanto das Letras; aqui cativamos e somos cativados.
Boa noite e ótimo final de semana a todos.