QUE DEUS MERECE MEU RESPEITO? (Carta a uma evangélica)

RESPOSTA À CARTA DE UMA LEITORA EVANGÉLICA:

MATHIAS:

Li os seus artigos e fiquei extremamente triste em saber que você não tem respeito a Deus, nem ao seu Filho Jesus que veio ao mundo para lhe salvar. Páre de ficar falando mal da Bíblia o Livro Sagrado. Você deveria se arrepender e crer no Evangelho.

A paz fique com você.

*************************************

MINHA RESPOSTA:

Querida amiga evangélica,

Não peço desculpas por não respeitar seus deueses, nem a pessoas que desrespeitam a Vida, o amor, a inocência e a inteligência. Os deuses, todos eles - são invenções humanas no tempo da ignorância. Tentam suprir a lacuna da grande resposta que nos fazemos e para a qual não precisamos de nenhuma resposta: POR QUE ESTAMOS AQUI? QUEM SOMOS E PARA ONDE VAMOS? Em vez de vivermos, muitos passaram a inventar deuses, demônios, espíritos das trevas, anjos, gnomos e outros seres imaginários. Passaram a inventar uma outra vida, um outro mundo que contrariam as leis naturais da Vida. Amo e reverencio sim a EXISTÊNCIA e tudo o que faz parte dela: os seres humanos do Bem, a música, a dança, a boa comida, o orgasmo, a boa conversa, a boa leitura, o convívio harmonioso na família e entre amigos, os animais, as plantas, os mares e florestas. Estes são meus "deuses" que não me cobram adoração, nem sacrifícios, nem me fazem promessas desnecessárias. A Vida me dá na medida certa o ar, o sol, o prazer e a felicidade de SER e o resto depende de mim. Esta é a minha "religião", minha filosofia de viver. E sou muito, muito, muito feliz assim. Gostaria que todos os seres inteligentes/humanos que amo, parássem de idolatrar Jesus, Santos, Deuses e Deusas irreais. Que seguissem a lição dos animais... Você já viu um cão rezando, orando e pedindo a Jesus ou a Deus alguma coisa? Já viu um pássaro, um gato, um elefante de joelhos chorando e pedindo paz para o mundo? Os homens que se dizem tão inteligentes vivem rezando e se odeia, se matam, se devoram vivos. Os animais só matam para seu próprio alimento ou em defesa de si mesmo. Os homens rezam, oram, pedem proteção aos seus deuses e morrem como animais (ou pior do que eles) pois os animais não esperam um céu ou um inferno. Eles viveram suas vidas (quando os homens não os impediam de viver dignamente) e assim morrem com dignidade. Que Deus têm os animais? Existe um céu para os cães? Para os macacos? Por que o homem não aceita a Vida como maior presente e em vez de viverem-na plenamente vivem almejando um suposto céu? Como podem querer viver em outro lugar se não vivem nem aqui direito? Nem aprendem tudo o que precisam para serem felizes aqui-e-agora?

Eu seria religioso, (um crente) se os seus deuses já tivessem acabado com a fome, as doenças e as desgraças do mundo. Mas não acabaram, não têm esse poder. Eles são nada, pois dependem dos homens. Somos nós que construimos nossa paz ou a destruímos. Nosso céu e nosso inferno estão em nossas mãos. Não depende da permissão ou bondade de Deus algum.