Carta a Vossa Majestade.

Vossa Majestade, trata-se de um território imenso com terras bastante exploradas na região litorânea e em determinadas regiões do interior. E poucas terras ainda inexploradas, com matas virgens e ricas pela diversidade na vegetação e fauna.

Observamos também a existência de diversos rios, os quais podem ser bastante explorados como vias de transporte de cargas e pessoas. Muitos rios apresentam quedas d’água superiores a 50 metros de altura, podendo ser aproveitadas pra construção de usinas hidrelétricas (fontes geradoras de energia elétrica).

Vale a pena ressaltar o clima tropical existente, muito propício à agricultura e pecuária, podendo se tornar um verdadeiro celeiro mundial. Observamos uma divisão territorial como grandes latifúndios e poucos minifúndios, pouco explorados.

Notamos a existência de regiões ricas em produtos minerais e em fontes geradoras de energia.

Observamos na área social um verdadeiro desequilíbrio na distribuição de rendas, talvez uma das maiores distorções mundiais, onde os ricos estão ficando cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.

O país apresenta bastantes problemas de guarda costeira, podendo facilmente ser acessado por imigrantes que nele habitam e por contrabandista e traficantes que praticam o comércio ilegal.

Enfim, trata-se de um território de grande extensão, com perspectivas de desenvolvimento e crescimento imensurável, mas que para isto aconteça são necessárias reformas emergenciais com bastante investimento no setores da educação e cultura.

Daniel Campos de Criptana
Enviado por Daniel Campos de Criptana em 21/02/2011
Código do texto: T2806490