Aos egocêntricos

Atualmente, quando alguém me oferece alguma ajuda, eu tremo, tenho preferido entrar em meu inferno sozinho, pois se alguém me acompanha é muito provável que, com a melhor das intenções possíveis, quando ver minhas dificuldades e feridas da vida, jogue álcool para desinfetar e ponha fogo para esterilizar. Depois, ao ver meus pesadelos, minha olheira de insônia e em meus olhos a linha tênue entre a lucidez e a loucura, seus olhos brilharão, seu peito estufará de orgulho ao contar aos outros como eu não estaria lá sem sua ajuda.

Não nego a grandeza da ajuda, não é contra a ajuda que luto, mas quando vindo de alguém que inventou o próprio Deus para ser sua criatura predileta e condena ao inferno quem pensa qualquer outra coisa menos criativa como encontrá-lo na maneira que as coisas se mostram, analisando uma a uma e fugindo da aparência, ou negando sua existência (Deus).

Eu, que procuro sempre que for possível pensar para fora de meu mundo, como alguns de vocês, mas como todos, daqueles que tentam e que não tentam pensar assim, me esqueço que tudo o que sinto está em mim, em minha alma ou, se preferir, o conjunto de microorganismos em mim, responsáveis pela interpretação dos dados que assimilo, eu prefiro chamar "mim", "eu", ou qualquer outro nome que se refira a mim mesmo. Descubro que é impossível sair de meu universo e que existem bilhões de outros universos cada um deles com seu próprio deus, deuses rodeados de pai, mãe e amigos, deuses presos ao fato, ao tempo, de valores com mais de mil anos de atraso, deuses matáveis, a energia é seu ponto fraco, não a energia dos contos de fada ou animes, mas aquela que Einstein formula, enquanto a vontade e a imaginação que assassinam, também são elas que salvam, enquanto isso, deus cria Deus para explicar a criação, esquece de olhar para fora de seu umbigo, contraria Deus e mata os deuses mais fracos. Será essa a natureza humana? Ou existe algo universal, imaterial que nos diz para agir assim?

O grande segredo é que existe sim, existe algo universal, imaterial que nos treina a agir dessa maneira, mas não é Deus! É apenas uma idéia, uma falsa impressão que cresceu escondida na humanidade, de que nós merecemos tudo que nos é dado e de que algo além de nossas idéias obedece nossa órbita.

Para quem duvida preste atenção, que até na ajuda, o homem impõe seu pensamento e seu método como solução, e o outro, como problema.

Existe cura para esse câncer?

leosdg
Enviado por leosdg em 21/02/2011
Código do texto: T2806360
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.