MENSAGEM NA GARRAFA
Quando o pai das minhas filhas foi embora, eu senti vontade de viver, de amar e ser amada... Quando você foi embora, eu perdi a vontade de amar.
Quando o pai das minhas filhas foi embora, eu senti que havia desperdiçado anos da minha vida... Quando você foi embora, Senti que ganhei anos em poucos meses, senti falta e lamentei pelos que não terei mais ao seu lado.
Quando o pai das minhas filhas foi embora, eu me senti traída, humilhada e roubada... Quando você foi embora, me senti viúva de um ente muito amado.
Quando o pai das minhas filhas foi embora, eu senti tristeza, dor, raiva, mágoa... Quando você foi embora, senti tristeza, dor, amor, carinho, saudade.
Quando o pai das minhas filhas foi embora, eu aprendi o que é ódio... Quando você foi embora, aprendi o que é perdão.
Quando o pai das minhas filhas foi embora, eu já não tinha mais sorriso e sem ele eu fiquei... Quando você foi embora, apesar da imensa dor meu sorriso ficou comigo.
Quando o pai das minhas filhas foi embora, eu me senti sem chão e completamente só... Quando você foi embora, o meu amor me fez companhia.
Quando o pai das minhas filhas foi embora, eu comecei a escrever sobre a dor... Quando você foi embora, comecei a escrever sobre o amor e o amadurecimento. E hoje escrevo ainda melhor.
Quando o pai das minhas filhas foi embora, eu perdi quase tudo e vivi a experiência de recomeçar do quase nada... Quando você foi embora, além de você, perdi tudo e vivenciei a força de recomeçar do zero absoluto.
Quando o pai das minhas filhas foi embora, eu fiquei frágil e tive que buscar a força que eu nem sabia existir dentro de mim... Quando você foi embora, fiquei ainda mais forte por ser essa a minha única opção.
Quando o pai das minhas filhas foi embora, eu fiquei à flor da pele... Quando você foi embora, Tranquei meus sentimentos e engoli as minhas lágrimas para sobreviver a sua perda.
Quando o pai das minhas filhas foi embora, eu me arrependi de tê-lo conhecido e maldisse o seu nome espalhando a minha mágoa aos quatro ventos... Quando você foi embora, resguardei o seu nome e preservei a sua imagem com carinho.
Quando o pai das minhas filhas foi embora, eu tive que admitir para mim mesma que nunca fui amada... Quando você foi embora, Algo inexplicável me dizia que eu fui amada e mesmo quando a duvida tomou conta de mim, não houve como negar que eu descobri o que é o amor.
Quando o pai as minhas filhas foi embora, eu acreditava em qualquer um que dissesse eu te amo... Quando você foi embora, me tornei seleta.
Quando o pai das minhas filhas foi embora, eu fiquei presa no passado... Quando você foi embora, para não morrer olhei pro futuro.
Quando o pai das minhas filhas foi embora, eu chorava de tristeza e solidão no dia dos namorados... Quando você foi embora, não chorei. O dia dos namorados passou a ser apenas mais um dia, não fazia mais diferença.
Quando o pai das minhas filhas foi embora, e mesmo antes, eu fazia o Natal para as minhas filhas... Mas quando você chegou, pela primeira vez na vida eu quis o Natal ara mim. E agora que você foi embora, o Natal deixou de existir.
Quando você foi embora, alguém chorou por mim... Pela minha perda. E mesmo sem ser retribuído, secou com todo o carinho, generosidade e benevolência as lágrimas que eu chorei e às vezes choro por ti, sem jamais julgar ou culpar a você por elas. Nunca lhe beijei a boca, nem mesmo o rosto. E nem tão pouco a ele eu me entreguei. E mesmo assim, sabendo que eu me guardava pra você, um você que nunca mais eu veria. Ele ficou ao meu lado pelo prazer, de mesmo que a distância, cuidar de mim.
Eu nunca disse a ele “eu te amo”, nem sei se direi a alguém outra vez ou um dia. Mas meu carinho Por ele é crescente, talvez seja um novo jeito que eu tenho de amar, não sei. Talvez eu não o ame como te amei. Talvez você não tenha me amado como eu te amei. Talvez você nem tenha me amado. Talvez ele me ame bem mais do que você me amou... Mas sei que posso amá-lo como a alguém que me ama. Se mais ou menos que a você, isso não importa. O importante é que haja amor, verdade, respeito e muito carinho. E eu tenho amor em mim. Como você mesmo disse, essa é a minha parte mais nuclear, lembra?... “A alegria de amar”. Então, posso amar novamente.
Hoje talvez, seja hora de me permitir... Você foi embora.
Selo nesse momento essa carta dentro de uma garrafa e a entrego as águas do “Mar Sem Fim”. Aí então, quem sabe um dia o volume das águas desse mar diminua, e a deposite em alguma praia longínqua onde alguém talvez a leia e entenda meu coração. Mesmo que não seja você.
Ao futuro...
Cinara
“Em um tempo muito distante, havia dois a reinos separados por um mar sombrio quase intransponível, que se alimentava das maldades da humanidade. Era chamado de “Mar sem Fim... sentimentos e atitudes ruins faziam com que o Mar sem Fim ficasse cada vez maior, aumentando ainda mais a distancia entre os dois reinos.”
(trecho de “A Princesa e o Mar”, conto de minha autoria)
http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/2531438
“Batidas na porta da frente
É o tempo
Eu bebo um pouquinho
Prá ter argumento
Mas fico sem jeito
Calado, ele ri
Ele zomba
Do quanto eu chorei
Porque sabe passar
E eu não sei
Num dia azul de verão
Sinto o vento
Há folhas no meu coração
É o tempo
Recordo um amor que perdi
Ele ri
Diz que somos iguais
Se eu notei
Pois não sabe ficar
E eu também não sei
E gira em volta de mim
Sussurra que apaga os caminhos
Que amores terminam no escuro
Sozinhos
Respondo que ele aprisiona
Eu liberto
Que ele adormece as paixões
Eu desperto
E o tempo se rói
Com inveja de mim
Me vigia querendo aprender
Como eu morro de amor
Prá tentar reviver
No fundo é uma eterna criança
Que não soube amadurecer
Eu posso, ele não vai poder
Me esquecer...”
(Resposta ao Tempo – Aldir Blanc e Cristovão Bastos)