Aprendendo a viver

É ruim demais deixar de acreditar em sonhos, abrir os olhos e descobrir que o papai Noel não existe que os contos fada nada têm a ver com a realidade, que pessoas não são confiáveis, que brincam com a palavra amor, que você só pode contar a vida toda com uma única pessoa, você mesmo.

É difícil aceitar a realidade às vezes fria e sombria, sem amigos, sem palavras, porque tem momentos que as palavras são desnecessárias de se dizer e de se ouvir, é o momento exato do silencio falar conosco, momentos de buscas interiores, sua guerra consigo mesmo.

Deus ajuda, mas somos nós quem construímos, então a base não é o sonho e sim transformar a realidade em sonhos, trabalhar com o que já se tem nas mãos e aceitar, e isso é difícil.

Às vezes deixamos de sorrir de frente para o mar, porque almejávamos estar em uma cachoeira, perdemos tantos momentos que poderiam ser prazerosos porque estamos ocupados demais sonhando com algo surreal.

Acordar pra vida e viver absurdamente, não é fácil, porém é preciso.

É minha atual missão, creio não ser um caso isolado, um passo eu já dei que considero importante aceitar a realidade...

Damiana Almeida
Enviado por Damiana Almeida em 09/02/2011
Reeditado em 10/02/2011
Código do texto: T2782328
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.