Saudades de você, pai!
Não poderia ter um título muito criativo para a minha carta se a única coisa que eu sinto agora é uma saudade e um nó insistente na garganta.
Ah meu pai, você faz uma falta viu?
Estive pensando, fazem quase oito anos que você fez a sua passagem e ainda assim sinto tua respiração e tua risada que se ouvia de quarteirões de distância, o teu espirro escandaloso e seus roncos de sacudir o quarto, me faziam rir gostoso!
É uma pena que não tenha visto eu me tornar uma mulher, te perdi cedo com 15 anos e não imaginava que com 21 eu teria um filho! Mas este filho carrega teu nome, pai.
Hélio é teu nome, vem do grego, Deus Sol. Meu filho se parece com você em um monte de coisas, principalmente nos roncos! Hoje com dois aninhos vejo nos olhos dele a mesma essência, a mesma beleza carinhosa e inocente que você também tinha, mesmo aos 70 anos com os olhos tão pequenos que pareciam permanentemente fechados.
Meu pai, gostaria que estivesse aqui comigo para me aconselhar nos momentos difíceis onde nem a minha mãe soube as palavras. Sei que você me deixou em boas mãos, que minha mãe fez muito bem o papel e terminou a grande tarefa de criar não só um filho, mas um cidadão.
Você me despertou os dons artísticos, a criatividade e o lado lúdico da vida. Sem você jamais seria quem sou.
Mesmo sem poder te tocar, posso te sentir por perto e se eu choro as vezes é porque o sentimento da saudade é como a maré. Vai e volta mas as vezes vem forte demais e desestrutura. Mas logo acalma.
Tenho você nos meus pensamentos e meu filho vai conhecer tua história, vai conhecer tuas fotos e vai saber e ter orgulho do avô. Teu nome não será esquecido e tua memória não será apagada. Eu juro!
Espero que de alguma forma estas palavras cheguem em você!