blogs.abril.com.br

Sobre as cartas para uma Flor

“Você me diz:
“(...) Flor é tão real! Às vezes te imagino conversando com ela... Às vezes me sinto ELA... Já li achando que era comigo, depois percebi que não era... Ah, que tristeza! A “Flor” existe ou é só coisa dessa sua cabecinha criativa? Um beijo, amiga do meu coração!”


Minha Flor do coração,

                Gosto quando me chamam de Flor, pela delicadeza. Gosto de chamar de Flor quem eu gosto e quem, na minha escrita, não vou identificar com um nome, mesmo que fictício. Gosto de escrever cartas, daí a ideia de responder algumas questões escrevendo para amigas queridas e chamar elas todas de “Flor.”
              Minhas cartas não são ficção. Criei a Série “Cartas para uma Flor”, pois descobri que era um jeito prazeroso de continuar algumas conversas, de dizer exatamente o que penso sobre indagações que algumas me traziam, além do que, no meu jeito de entender a vida, todas as mulheres do mundo são flores.Cada uma com seu perfume, seus espinhos,cada uma com uma história de vida e sonho, com problemas ou não, com amor ou não.
             Fui reler algumas depois que li seu email... Emocionei-me ao escrever e também agora... Tantas histórias, tantas vidas! Agradeci com uma prece a cada “Flor” com quem aqui “conversei”. Como me fez bem escrever sobre cada uma delas! Sofri junto, alegrei-me, brinquei, dei bronca, mas, principalmente, sei que respeitei a história de vida, o momento pelo qual passavam.
           Fico feliz que goste do que escrevo, do modo como escrevo. Continuarei escrevendo para a “Flor”, pois imagino o tanto de histórias, de alegrias ou tristezas que ainda irão me contar, ou que ainda vou “farejar “por aí...
           Mas agora escrevo para saciar sua curiosidade. Você é a minha Flor de hoje e se ou quando aceitar a sugestão de um amigo sobre “juntar” as cartas que escrevi e publicar, certamente que essa sua será a primeira....
            Então, Florzinha? Satisfeita? Espero que sim... No mais só a saudade de não ter lhe abraçado, nessas férias, mas sei que faremos isso logo, logo.Saudades mesmo de nossas conversas!
            Beijo, Flor!

Da série CARTAS PARA UMA FLOR...