Adolescentes

Adolescência;

Todos nós passamos por ela um dia, ela é algo inevitável.

Mas a final, o que é adolescência?!

Para nós, jovens, a adolescência é um verdadeiro tabu, do qual ninguém sabe nada, mas todos estão atrás da mesma resposta.

No nosso dia a dia, presenciamos diversas atitudes. Muitas vezes inacreditáveis, umas criativas, outras ridículas, mas todas elas mostram através de nós, o que é ser adolescente.

Nesse curto período de nossas vidas, tudo se modifica. O amor aparece, e quando menos se espera ele invade sua vida, os problemas surgem, e junto com eles vem um caminhão de responsabilidades, o mundo se inova, e você não sabe por onde começar.

São tantas as descobertas, que ficamos até perdidos em meio a tantas informações, porém muitas vezes absorvermos as informações erradas. Ser adolescente é estar bem com você mesmo, ouvir a opinião dos outros, mas contar só com a sua.

É fingir estar seguro, quando a segurança é o que mais lhe falta, é fazer barulho, quando o que mais se procura é o silêncio, é guardar para si todos os sentimentos, angústia, felicidade, tédio, incerteza, insegurança e muitos outros, que um dia sonhou por para fora e expor para todos, sem esperar receber como resposta um não ou um se cale.

As vezes, nós necessitamos de uma atenção especial, pois tudo se encontra muito confuso, e não sabemos como obter.

As palavras possuem o poder destruidor e regenerativo, através delas buscamos a tão sonhada atenção, e muitas vezes por utilizá-las de forma errada, fazemos uma busca em vão. Por incrível que pareça, o que buscamos é algo simples: Alguém para confiar, que esteja sempre por perto e que esteja disposto a nos ouvir.

Nós jovens somos assim, um grande mistério. Mas não se preocupe a vida se encarregará de resolve-lo, agora o que precisamos é de paciência e coragem. Afinal de contas, nós jovens não somos loucos, é que a sociedade que nos criou é exatamente a mesma que nos critica, e não nos dá nenhum motivo para sermos normais.

Larissa Ferreira
Enviado por Larissa Ferreira em 27/01/2011
Reeditado em 16/09/2011
Código do texto: T2755727
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.