A um amigo...

Tu sobressais aos normais, aos imperfeitos mortais... Mesmo nas estreitezas das linhas da vida, do pensamento sufocante, desta e d'outras palavras...

Pois:

*Se um dia, um dia ameno, eu pudesse ser igual a ti e ter esta força ora subsistente ora suave!...

*Se estas palavras aqui parecessem menos cansativas em tempos e ações verbais e d'uma vez, mesmo inacabadas, eu pudesse dizer-te tudo...

*Se por segundos, tudo o que escrevo tivesse um sentido único de invadir tua vida e torná-la menos densa...

*Se a minha vida, já que entraste nela com tamanho lascivo e profunda sintonia, pudesse ter paz em teu sorriso...

*Se tudo fosse apenas um sonho verde, descolorido...

*Se, ao acaso ou não (deveras, NÃO), encontrar-te foi, única e tão somente, a liberdade para meus grifos e gritos...

Já valeria e vale, anos a fio, ter eu vivido...

Anna Beatriz Figueiredo
Enviado por Anna Beatriz Figueiredo em 26/01/2011
Reeditado em 28/02/2011
Código do texto: T2753192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.