Cronômetro utópico.

Amor

Nosso número é vinte e sete, a contagem do tempo que ficamos juntos, se dividir vinte e sete por três dará nove, exatamente nossa outra contagem: nove séculos para dizer que o amor que existiu intensamente não morreu, viverá em mim e em ti por nove eras. Na vida real eras é um período que dá início a uma nova ordem de coisas e no mundo dos sonhos como será que essa contagem funciona? Talvez eu nunca venha saber, talvez isso seja só palavra que se soltam ao vento e se perdem no tempo e no espaço, seja como for, guardarei nosso cronômetro utópico.

Sonhar contigo, com o tempo, com o espaço, com o que foi com o que veio e com o que não tive; sonhar é sempre sonhar, dormindo ou acordado é sempre a utopia de um ser buscando dentro e fora de se mesmo seu ideal, seu projeto, sua arte, sua vida, a estima perdida e a metade que falta em se mesmo. Sonhar é combustível dos românticos, dos sensíveis ou tolos se preferirem, não importa como alguém define isso, o que importa é que sonhei contigo e por um breve momento esteve junto a mim como um só.

Na mesma sintonia, no mesmo passo, um completando o outro, ensinando e aprendendo, abrindo novos caminhos que sozinhos não conseguiríamos. Éramos dois com sentimentos e pensamentos únicos. Sempre ouvir dizer que existem pessoas que são a lua no nosso viver iluminando e embelezando nossa existência, por um breve momento você foi à lua e a estrela dum céu escuro. As flores que embelezaram minha estrada, foi à árvore que com folhas de outono veio carpetar meu caminho, foi à flor vermelha da paixão e amarela da saudade e do adeus, foram às águas calmas e cristalinas que me ensinaram à calma e o controle da ansiedade, foi à ponte entre um sonho e a realidade, foi à ilha da fantasia, foi à outra face da dor, do amor e da felicidade, foi meu pôr-do-sol cheio de esplendor, foi à paisagem mais linda que já pintei, foi um lindo buquê que recebi da vida como dádiva, foi os cisnes que embelezaram o lago da vida, foi à trilha de mata mais segura em que caminhei, foi meu porto, foi minha praia de veraneio, foi e é parte de um tesouro valioso que todo dinheiro, prata ou ouro que existe não poderá comprar. Você vale muito. Sou abençoada por ter te encontrado mesmo que tenha sido por meio de um cronômetro utópico.

Marya Ferreira
Enviado por Marya Ferreira em 25/01/2011
Reeditado em 25/01/2011
Código do texto: T2750312
Classificação de conteúdo: seguro