Rituais e sinais.

São Vicente, 02 de janeiro de 2011.

Ola!

Como vai você?

Aqui choveu torrencialmente esta madrugada e boa parte da manhã. Começou lentamente na virada do ano e foi progredindo até tornar-se um temporal durante toda esta madrugada de dois de janeiro.

A maré subiu e despejou na praia praticamente tudo que foi jogado no mar durante o final do ano. Dizem que quando a oferenda volta é sinal que não foi aceita.

O mar se revoltou e expeliu tudo, que dele não faz parte: flores, garrafas, latas, madeiras, objetos de isopor, fitas... Objetos de metal são simplesmente enterrados.

No ir e vir das marés, a limpeza é feita.

Como acontece na nossa vida: no ir e vir dos segundo, horas, dias, anos... Vamos nos lapidando, renovando, enterrando coisas...

A vida segue, com suas pausas necessárias e ou obrigatórias e se não se encerra, é sinal que outros turnos de lutas e vitórias virão, mas, e principalmente surpresas: porque todos os dias são diferentes e nascem cheinhos de esperança.

Basta aprender a ver e sentir para começar a desconfiar que algo maior está sendo esboçado. É a partir desses esboços que é feita a história de cada ser humano que já habitou este planeta.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 23/01/2011
Código do texto: T2747312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.