:::Papai:::

Ando pensando muito, isso me assusta ás vezes...

Em meio a esses pensamentos notei que nunca escrevi nada para meu pai...

Hoje escreverei...

Hoje, estou aqui sentada em frente ao computador, ouvindo o som do teclado e o ventilador freneticamente em sincronia. Lá fora, não chove como antes... O tempo está quente, a lua escondida entre as nuvens e sua respiração forte no quarto ao lado...

Pai...

Sabe bem que escrever é meu vício, entendo quando diz que “ser poeta não é profissão” embora machuque meu coração. Mas, tem muita razão, não é profissão... é paixão... Pai, você que é o homem da casa, o que trabalha duro todos os dias para garantir o sustento e ainda assim, muitas vezes não dou valor... Hoje, vi na televisão algo chocante, ouvi da boca de crianças (estas orfãs pela tragédia no Rio), com voz doce, que haviam perdido seus pais na enxurrada. Sinto-me tão egoísta e mal agradecida. Eu tenho que agradecer de não acontecer tragédias como essas por aqui, agradecer por conseguir ouvir suas respiração ao lado e dormir com a certeza de que te verei logo de manhã...

Tenho vontade de chorar por ser assim...

Quero abraçar-te sempre e dizer que “te amo!”

Pai ...

Você que traz tanta sensibilidade e se magoa por detalhes, queria entender seu coração... Você que me ama intensamente como jamais ninguém amará...

Pai...

Perdoe meus erros, desculpe-me pela arrogância...

Perdoe-me por não ser perfeita... Saiba que te amo em minha total imperfeição...

Sou grata a Deus por ter escolhido anjos para cuidar de mim...

Pai....

Quero ouvir por muitos e muitos anos seus gritos vendo futebol, ouvir suas broncas com cara amarrada, rir das suas piadas no meio do almoço, sentir seus ciúmes bobos, dizer-me que estou linda com uma roupa (sempre me diz, mesmo não estando). Amo sua sinceridade ;)

Quero falar contigo, coisas bobas, tomando café e comendo bolo...

São coisas tão simples e marcantes...

Pai...

Você que é meu protetor, meu amigo, meu “pai” e isso já diz tudo...

Amo-te apesar de tudo....

Tenho saudades de te chamar de "PAPAI"... ainda preciso disso....

Um beijo

Ana Luísa Ricardo

Ana Luisa Ricardo
Enviado por Ana Luisa Ricardo em 20/01/2011
Código do texto: T2739935