Sobre Saudade

De uns tempos pra cá eu não tenho sentido aquilo que chamam de "saudade".

De nada, de ninguém.

Eu tenho escondido a minha alma para não me pegar agindo como um idiota.

Não dá para se esconder tudo o tempo todo.

A saudade é uma lobotomia, uma veneração à idiotia, me torna vulnerável e acaba com a minha paz de espírito.

Quem não tem paz de espírito, age por impulsos, impulsos são a maior demonstração de idiotia e vulnerabilidade que alguém pode ter.

O reconhecimento dessa saudade gigantesca e latente (agora não mais) me deixou prostrado, estou me sentindo um idiota vulnerável e sentimental, não pela saudade, mas pelo modo como ela se apresentou, se apresentou no que uma pedaço de uma música do Hot Water Music fala: "You needed the pain to feel you had a connection".

Uma merda ter que precisar de um choque pra sua cabeça começar a funcionar, para um sentimento ganhar força, pra você ver que está rodeado de filhos-da-puta que esperam a primeira oportunidade pra te jogar na merda e testarem a sua confiança na pessoa que você mais preza e que mais desperta essa parada estranha que eu chamo de 'saudade'.

Sim, conseguiram abalar MAIS UM ALICERCE, e vai ser mais um alicerce que eu vou ter que, empenhado, fortificar, mais um alicerce invisível dos muitos que nos prendem um ao outro e faz o lance acontecer e ser tão especial e intenso, tão quente e terno, tão único e idílico e me faz enormemente feliz de ter sido honrado de poder compartilhar um tempo e uma época ao seu lado e ter sido presenteado diariamente com os sorrisos mais bem agraciados pela mão divina que molda as coisas mais belas do universo.

Sim, eu sinto saudades; fortes saudades que transporam a muralha de indiferença que eu levantei para me privar dos adjetivos pejorativos que citei bem lá em cima.

Tem negos ou negas que vão pensar, se perguntar, cuidar, falar, resmungar, questionar, confabular, mas lembro-lhes que eu ainda pago as minhas contas.

31/01/2009

The Verve - Bittersweet Symphony

Rafael P Abreu
Enviado por Rafael P Abreu em 11/01/2011
Reeditado em 11/01/2011
Código do texto: T2721885
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.