MONÓLOGO DA NOVIDADE

Olá!

Escrevo para aqueles que ousam buscar o diferente, fazendo a diferença!

Minha vida é pautada no movimento. Busco novos caminhos a fim de não correr o risco do arrependimento desnecessário. O erro faz parte da minha estrada. Mas sem errar, ninguém chega ao acerto, afinal, nada mais é o erro, que a referência apontada pela antiga realidade que não deu certo e pede mudança.

O dinamismo é minha característica mais evidenciada. Posso sofrer com um equívoco. Mas não faço do sofrimento uma pedra no meu sapato e sim, a alavanca que me leva para frente.

A vida pede mudança. O corpo muda a cada segundo. Quem não sabe encarar as mudanças é escravo do passado, que adoece mentes despreparadas.

Penso rápido. Se penso errado, percebo logo e mudo o pensamento. Se penso certo, arrisco. Deu certo? Alegro-me. Deu errado. Tento de novo, de outro jeijo, claro. Porque errar é humano. Mas repetir as mesmas ações para dar de cara com o mesmo erro, é burrice. Raciocina. Se for para errar, erre diferente. Talvez um erro corrija o outro e é possível que se crie o caminho do acerto.

Não tenho medo, tenho precaução. Quando me apresento a alguém, vou logo dizendo que posso ser agradável ou não, dependendo muito da situação e do ponto de vista. O contexto é minha argila, plena e facilmente moldável.

Não canso, porque meu prazer tem uma cadência suportável, dentro de um limite pré - estabelecido e acima de tudo, está longe de ser passageiro.

Quem me ler, não deve me temer. Deve atentar para um detalhe importante: estou disponível, o tempo todo.

Muita gente enjoa da Dona Mesmice, mas treme só de ouvir falar em mim. Talvez porque, para me ter por companhia é preciso conhecer Dona Coragem, que anda por aí, e se mostra de várias maneiras.

Não uso pseudônimos nem codnomes. Não preciso disso. Sou o que sou. Espontânea, feliz e satisfeita, porque quem anda comigo sempre conhece um algo mais, agrega um valor para si e nunca perde a vontade de avançar pelos caminhos do Sr. Tempo, que vez por outra nos dá inestimáveis lições de valor.

Falei. Direta, rápida e rasteira. O trabalho me espera. Agora vou. Vou encontrar novos seguidores mundo afora.

Ass: Novidade Contínua

Nota: para melhor compreender esse texto, leia também, "Monólogo da Mesmice"

Marcello Santos
Enviado por Marcello Santos em 02/01/2011
Reeditado em 05/01/2011
Código do texto: T2705459
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.