Tímido
Ah, como você é linda...
Nem em um século, milhares, milhões de anos eu cansaria de te admirar...
Sua graça, sua forma de andar, tudo isso me enleva, me encanta, me faz sonhar...
E os sonhos, ah, que sonhos...
Não sonho COM você, como eu amaria fazer, mas ao menos Deus me deu o poder de sonhar você. Isso é o que ainda me deixa dormir de noite.
O que importa se você é garçonete? Não me importaria nem se fosse uma prostituta, não você... Perfeita como é, não poderia nunca haver mancha alguma na imagem que faço de você...
Venho aqui todos os dias, sem me preocupar com o que peço, desde que seja você quem vai me servir. E ao falar, por alguns momentos, posso sentir seu hálito fresco e puro me acariciando o rosto... Os cabelos negros caindo como uma cascata de ébano por sobre o rosto de pele branca, lisa, sem falhas, como se talhado em mármore fino pelo maior mestre da arte... Olhos azuis, que ao olhar, me vejo neles refletido. Fico paralisado, completamente sem movimentos, quando você se aproxima. Quase sempre você ri quando me vê assim, e esse riso claro e esplendoroso, me faz até pensar que o sol está nascendo no meio da noite... Gaguejando, digo que me surpreenda, e você acena e sai. Mas nem por um segundo tiro meus olhos de você. Deslizando entre as mesas, não me parece nem que você seja humana, parece mais um anjo, MEU anjo, a flutuar suavemente, livre de qualquer impureza ou limitação terrena.
Quantoas vezes já não pensei em tomar uma atitude, me aproximar, tentar puxar conversa, te fazer sorrir esse sorriso de sol, mas sou tímido demais, e o máximo que posso fazer é fingir que olho um jornal, mas essas mentiras na verdade nunca me prenderam a atenção. Como posso me apegar a coisas tão banais, se tudo o que penso, vejo e sinto se resume a você?
E minhas horas livres, em casa também, se resumem a você. Fotos suas, centenas delas, cobrem minhas paredes (até já esqueci a cor da parede, não tem mais espaço para vê-la), sorriem para mim, me olham sérias, divertidas, pensativas, ou até mesmo distraídas, sem me prestar atenção. Poemas, músicas, poesias e textos que escrevi povoam várias estantes, mas nunca chegam ao destino final.
Talvez eu seja um louco. Um alienado, obssessivo, talvez, mas ao menos tenho uma certa felicidade. Limitada, porém, pois a verdadeira felicidade, que traria satisfação e plenitude ao meu coração só poderia existir a teu lado. Mas isso me parece um sonho tão distante...
Conheço detalhes tão sutis de sua vida que nem mesmo você talvez conheça. Sei que gosta de música lenta, que não sabe dançar, que sempre sonhou em ser médica, que não gosta de pessoas dissimuladas, que lê bastante, até mesmo que prefere dormir virada para o lado esquerdo. Não sei do que isso me servirá, mas considero tão necessário te conhecer...
O que mais me desanima é que, se um dia você cruzasse comigo na rua, nem ao menos se lembraria, ou se lembrasse, não daria atenção. Enquanto eu, com certeza, daria tudo que tenho para que esse momento se repetisse, ou durasse eternamente.
Lembro-me que um dia você percebeu que eu te observava sem parar no restaurante, e risonha me deu uma piscadela. Você pode não saber, mas esse mero segundo foi o suficiente para me tirar o sono por muitas noites, e colocar um sorriso no meu rosto por muitos dias.
São pequenos gestos como esse, para mim gigantescos, que mantém minha esperança de um dia ter sua atenção e conseguir te falar tudo isso que hoje só me atrevo a escrever. Um dia, talvez...
Eu sou tímido, você não vê? Mostre um pouco de compaixão, por Deus, eu preciso te dizer tudo, te contar tudo, te surpreender, e talvez te fazer me amar um pouco, mesmo que seja apenas um pouco, pois só assim serei e me sentirei completo. Você é tudo para mim. TUDO. Sem "você", não existe "eu", então vou viver na esperança de um "nós"...
Jogo esta carta ao vento, e peço-lhe que não a entregue a você, mesmo rezando para que ele o faça. Eu dependo disso, e a única cois que me move, ainda que um passo de cada vez, é a fé de que um dia acariciarei seus cabelos, seu rosto perfeito, e sentirei a ternura de teus lábios nos meus, para poder então ser feliz e completo.
Me resta torcer, e esperar a resposta do vento...
Até mais, minha amada. Não importa o tempo que se passe, a paciência que me custe, um dia te farei entender o quanto um homem tímido pode amar. Tenho certeza que saberás um dia, e também serás feliz.
Até lá, continuarei vendo a mim em seus olhos, à noite, e seu sorriso de sol continuará me ofuscando. Me surpreenda, meu amor.