CARTA A UM AMIGO
Prezado amigo Nbvsjdp!
Que beleza de e-mail acabo de receber. Felizmente lembraste de mim. Essa conversa poética que tiveste com o aniversariante, digo poética, porque só os poetas sabem se dirigir ao nosso querido "JESUS CRISTO" e pedir pelos amigos, e em particular pelo amigo, pela amiga... como o fizeste!
Vi que foi um colóquio, e boto fé nessa conversa porque tens muito respeito por Ele.
Que maravilha sentir como nos conhecemos. Realmente o virtual para nós é uma grande virtude. És um amigo que considero e confio. Temos uma amizade intrínseca e quase inexplicável aos olhos dos homens, mas que existe, e é pura, no sentido mais exato da palavra.
Apesar de teres dado uma conotação de fragilidade à tua mensagem, e isso é concebível ao poeta, e poeta só é poeta de verdade se assim o for, eu entendi o teu lado, criatura!...
Somos tão indefesos, e estamos numa idade onde, erguer os braços para o alto... ajoelhar-se e orar, é-nos difícil, às vezes, mas aprendi com as minhas "irmãs franciscanas", em tempos idos, que, em qualquer posição que o nosso corpo esteja, nossa alma pode ficar de joelhos!
Pegando carona nessa ideia, qualquer distância que nos separa, nossos espíritos podem estar unidos e se conhecerem perfeitamente.
Obrigada por teres intercedido por mim. Acho que Ele deve ter sorrido e pensado: "Nossa!!!... mais um a pedir por Geneci, e mesmo que eu não fosse atender de imediato, como deixar de ouvir meu servo, Nbvsjdp?!... VOU REDOBRAR MEUS CUIDADOS, POIS, ALÉM DE SERVOS, SÃO POETAS!"
Amigo, usei e abusei das vírgulas para não cansar o teu coração.
Um forte abraço e votos de muita saúde pra ti, pra mim, e pra toda a nossa família.
Feliz 2011
Geneci Almeida
25/12/10