carta de despedida






Cansada de tanto esperar por uma situação que nunca se resolveu, procurou saber até onde estava a verdade , e descobriu que tudo não passava de uma farsa, ao contrário de uma esposa doente, que ele sempre alegara, encontrava-se uma bela e jovem esposa, mãe de três filhos e um lar, aparentemente calmo.

Desta vez, ela estava decidida a por fim em tão turbada relação, e resolveu escrever-lhe uma carta, a qual vamos lê-la:

O ar está fresco, o dia morno, monótono como outros, e meus pensamentos estão fervilhando, estão sem nexo.

Agora, nesse instante, eu estou pensando em você, eu estou pensando em mim, em nós, em tudo que poderia ter sido, em tudo que nunca existiu, a não ser as tuas mentiras.

Eu me escondi dentro de mim mesma, e não vi o tempo passar, quando acordei para a realidade percebi que o tempo passou, e com ele grande parte de mim, coisas que eu não vivi, momentos que eu não senti, quase uma vida.

Uma vida de sonhos, de ilusão, uma vida roubada, tragada por tantas falsidades, agora, aqui pensando, eu vejo claramente você chegando, fingindo cansaço, implorando carinhos,falando um amontoado de mentiras. Oh! Quanto tempo eu te esperei, - quando tua primavera não estava mais florida, procuravas outro jardim, quando teu inverno estava frio , sabias onde encontrar calor, quando tua vida estava sem encantos, procuravas novos encantos, e isso tudo encontravas em alguém, que sempre te esperou, porém, nunca perguntastes o que fazia esse alguém quando sua primavera estava sem flor, quango o inverno era mais frio e quando a vida estava sem encanto e não poderia sequer esperar por você.

Com certeza você nunca pensou nesse alguém em seus bons momentos, porque só serviu para afagar as tuas necessidades, e nem em um dia festivo, pois nesse, você sempre teve muitos com você para juntos comemorarem. - talvez você nunca tenha pensado na possibilidade de um dia esta porta não estar mais aberta para o teu desassossego! mas fique sabendo que com certeza esse alguém também tem direito à felicidade por inteiro, e está cansada de esperar as migalhas sobradas da tua mesa.

Hoje há em mim uma mistura de expectativas, de ansiedade e euforia e há em meu coração um carnaval de esperanças, uma fé na capacidade de modificar este convívio estreito, e encontrar-me finalmente.

Um rosário de dúvidas assaltam-me e no pasmado silêncio, os pensamentos vêm-me com esforço redobrado, minhas necessidades tão simples são sufocadas por uma tumultuosa relação.

Nesta busca de mudanças de tempo, nesta longa procura, neste corre-corre para chegar a lugar nenhum, sinto-me invadida por uma sensação assustadora, saturada pela realidade, traída pelo destino , vejo um contraste gritante entre o real e os sonhos.

Hoje quero por fim nessa cegueira do coração, nessa surdez da alma, por fim nesses sonhos quebrados .

Quero dizer-te, que é muito gratificante a possibildade de recomeçar, dizer adeus a um passado conturbado por mentiras, uma espera incessante por momentos que nunca chegaram, uma solidão angustiante na espera de uma migalha de amor.

Hoje eu encerro parte da minha estória , nessas malfadadas linhas com frases tão tímidas, que sairam de um coração inflamado, porém em fase de recuperação.

Na proxima primavera, certamente meu jardim estará florido, meu inverno será mais caloroso e os monótonos dias deixo-os aqui enterrados, procure outro ninho de amor, porque o pássaro desse ninho, hoje está liberto dessa prisão e voará por campos férteis a procura de um amor verdadeiro e de um colo amigo, porque a felicidade nasceu para todos, é necessário que saibamos buscá-la.
zilvaz
Enviado por zilvaz em 24/12/2010
Reeditado em 24/12/2010
Código do texto: T2690179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.