À HUMANIDADE... DO PAPAI NOEL

QUERIDOS HUMANOS,

Ho, Ho, Ho:

Hoje sou eu quem vos escreve, daqui das bandas de cima da Terra, donde me encontro bastante atrasado.

Sabei que recebi todas as vossas cartas, estranhamente muitas me têm chegado por um tal de email e devo vos dizer que ainda não me habituei muito às inovações do vosso mundo moderno, rápido e confuso.

Aqui ainda faz muito frio, apesar do intenso aquecimento do planeta provocado por vossas mãos gananciosas, e por gentileza , se pudérdes, no próximo Natal mandai cartinhas manuscritas e sem envelopes lacrados e me escrevei com letras graúdas, por favor, porque Papai Noel envelheceu através dos séculos e séculos, sendo que meus olhos vêem menos, meus ouvidos escutam pouco e meu reumatismo me atrapalha os movimentos. Porém certas perdas eu as entendo como certa proteção.

Dizem que o que os olhos não vêem o coração não sente então sabei que Papai Noel tem olhos de "lince" e muito de coração de gente.

Portanto ainda é o mesmo de sempre, muito sensível, a bater forte por todos vós, sempre ávido para os melhores e mais úteis presentes, embora vós, humanidade, não tenhais um comportamento muito exemplar, tampouco vontade salutar.

Destarte, já não consigo pilotar minhas renas velhas de guerra com a mesma habilidade de dantes, e o trânsito aqui em cima me deixa estagnado e nervoso. Que horror! Antigamente não era assim.

O tráfego aéreo piorou muito desde o último dos vossos atrapalhados e corruptos governos terrestres.

Não há mais aeroportos para que minha renas pousem tranquilamente na grande noite, vindas de longas viagens pelos céus do universo, e vos confesso, eu tremo de medo de aviões, esses vossos pássaros mecânicos que voam por céus escuros, poluidos e tão turbulentos.

Procuro cá de cima enxergar vossas árvores cintilantes de puro verde para que eu possa gentilmente vos deixar, um a um, todos os vossos anseios de Natal, porém não as localizo mais, às suas frondosas copas. Penso que um GPS, outra dessas vossas modernidades, também não as localizariam num mundo tão devastado.

As poucas árvores da vida que por ai haviam se perderam nas chuvas e nos cupins do tempo que a nada poupam, só aos bons sentimentos, como os que ainda carrego comigo e vos digo que sempre os deveriam carregar convosco.

Porém sabei que chegarei a tempo de vos presentear a todos porque para o milagre do Natal nada é impossível. Nem mesmo a viagem do Papai Noel pelo século vinte e um.

Todos os vossos melhores presentes estarão convosco apenas num fechar dos olhos e num abrir dos corações. Os verdadeiros presentes não ocupam espaço algum nesse vosso planeta tão repleto de necessidades falsas.

Até a grande noite, como votos de Luz e Paz para a vossa sofrida Terra de Homens. Humanos? Bah! Nem me lembro o que significa isso, penso estar meio desmemoriado também...

Do mesmo Papai Noel de sempre que apenas envelheceu, mas que não morreu, porque sonhos de Natal não morrem nunca. Ho, Ho, Ho!