Explique-se

... é simples: é complicado demais para que eu consiga explicar e me explicar, ao mesmo tempo. É tudo ali, na minha mão. Na nossa mão. Por que não vai? Por que não dura? Por que é tão forte quando vem? Por que vai tão rápido? Por que resvala pro nada de repente? Vejo que a maior (ou seria TOTAL?) parcela de responsabilidade vem da minha parte e sempre que constato essa obviedade vem você na minha cabeça falando: IDIOTA! É por isso que eu sou IDIOTA? Hoje o dia estava parecido com aqueles dias posteriores à varanda da minha vó, se é que você me entende. Dia cinza, a casa estava vazia e, com isso, silenciosa, e não tinha ninguém pra fazer macarrão. Tudo propiciou o reavivar daquele sábado/domingo. Tanto que tirei um cochilo e sonhei que estávamos conversando no meu quarto e quando acordei, acordei daquele jeito - se é que você me entende. E o que estávamos conversando no sonho? Cinema mudo do subconsciente trazido à tona, mas sem legenda e sem intérprete. Fiquei largado na cama ouvindo Edward Sharpe tentando adicionar uma legenda ao sonho e acalmar a minha ereção embasada no que aconteceu. A conclusão a que cheguei é a que inicia isso que você lê com o acréscimo daquilo que você falou: eu sou um idiota. Cada letra da palavra compõe 16,6% de mim; corpo, espírito, mente, objetivo, burrice e, por que não?, cegueira? Cego por ter tido mais uma oportunidade de fazer valer e simplesmente tê-la deixado escorrer pelos dedos e por quê? Por quê? É o que me pergunto e quanto mais me pergunto, mais distante fico da resposta. É como se eu estivesse sentado no ônibus naquele banco virado pra trás e, a cada perguntada, fico mais afastado da resposta que está no que passou. A resposta está no passado? Tenho que fazer uma análise empírica de tudo o que se passou há anos atrás para conseguir transcender as minhas dúvidas e, por fim, encontrar uma resposta? Continuo na busca e não sei por que tenho a certeza de que quando encontrá-la, já será tarde demais. E creio que já seja tarde. Mas continuarei buscando a resposta e um dia ela há de vir (ou vim? você sempre teve essa dúvida também né? Eu te expliquei mas já esqueci).

É isso.

Doves - A House

Rafael P Abreu
Enviado por Rafael P Abreu em 14/12/2010
Código do texto: T2670620
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.