Carta para uma amiga virtual

Estudar a ciência do Direito é difícil, muito difícil; digo isso porque também transformei-me num advogado, dentre outros ofícios que igualmente aprendi a executar e exercer.

Mas, então, eu pergunto: como você consegue dar conta dos estudos da Faculdade de Direito, administrar seu lar, ter quase 1000 amigos e amigas virtuais e mais os amigos e amigas da Universidade e os do seu trabalho, e ainda assim conseguir redigir poesias, inclusive uma para homenagear um Juiz de Direito, seu professor universitário?

Eu sei e respondo: é porque você é única!

Parabéns pelo poema feito ao seu mestre Juiz e por toda a sua performance como mulher, mulher essa que é mãe, estudante universitária pela segunda vez, poeta e, certamente, ótima profissional mas que, acima de tudo, é gente!

Gente que faz, que ama, que é sincera, que é romântica, que é sensível, que é autêntica, enfim, que é uma grande poetisa e uma grande mulher.

Sinto orgulho de tê-la como amiga virtual e como companheira no site literário “Recanto das Letras” e terei imenso prazer em tê-la como amiga pessoal no futuro, se isso vier a acontecer, para trocarmos idéias pessoalmente sobre tudo e, quem sabe, formar parcerias.

Desejo a você, tudo de bom e de bem!

Que continue assim com toda essa energia, amor, disposição, harmonia, saúde, alegria, sabedoria e inspiração por toda a sua vida!

(*) Carta enviada à amiga virtual “Irlene Chagas”.