O QUE FAZ A MENINA CHORAR
Tenho em minhas visões do passado uma menina, que por mais que quisesse, nunca tive em meu paladar o gosto real de conhece-la.
Por mais que tentasse, não via em seu ser, o sentido de sua vida; ou de como ela própria via, a vida com algum sentido para si.
Havia algo em seu intimo, uma ansiedade que fazia nascer em seu coração uma dor inexplicável, e que por derradeiro, faziam brotar lágrimas em seus olhos, chorando incondicionalmente.
Lágrimas que ninguém sabia explicar, nem mesmo ela.
Mesmo assim, enquanto ao seu lado estava, procurei enxugar suas lágrimas, mas era em vão, pois quanto mais as secavam, mais brotavam.
Lagrimas que nunca deixaram de escorrer e marcar seu doce rosto.
Acanhadamente se viam sorrisos roubados; mas eram tímidos diante de suas lágrimas, que sempre estavam ali, em seu olhos.
De certo essas lágrimas não a deixavam que visse como a vida era, ou...
Se enganado estou, essas lágrimas faziam realmente essa menina ver como a vida era, como realmente a vida era para ELA.
Suas lágrimas transparentes e límpidas eram como quaisquer outras lágrimas: salgadas!!!! Mas trazia algo mais, trazia o amargo que tinha pela vida.
Agora vejo que este amargo que trazia dentro de si, é o que a fazia chorar.
Fazia-a chorar ao dormir, por não ter quem contasse uma históira com final feliz.
Fazia-a chorar ao acordar, por não querer levantar da cama.
Fazia-a chorar, por não encontrar uma roupa diferente no cabide.
Fazia-a chorar por nunca ter um amor verdadeiro na vida.
E assim, em meio a tantas lágrimas, a menina crescia.
Entendo!! Era isso o que mais a fazia chorar... saber que deixara de ser criança... deixara de ser menina.
Ah!!! Mais lágrimas em seus olhos.
Sim, agora percebo o real motivo de suas lágrimas... a menina percebeu que crescera.
Chegou a hora de fazer escolhas; de saber que sonhos não se realizariam; que precisaria criar novos espaços; começar a ver que o mundo é real; que as pessoas possuem coração.
Chorou com mais intensidade, pois percebera que isso era demais para um menina.
Tornara-se uma mulher!!
E por deixar de ser menina, sabe que terás menos tempo para chorar, e as lágrimas que derramar agora, serão mais intensas e doloridas, não serão mais lágrimas de menina.