Nada é para sempre

A vida está sempre nos surpreendendo com suas indas e vindas, perdas e ganhos...Nos encantando e nos iludindo...Simplesmente sensacional!

Ás vezes a gente acha tal coisa vai ser seu pra sempre, eterno...

Besteira! Nada é pra sempre,mas talvez as pessoas acreditem nisso pelo fato de ouvir isso desde quando são criancinhas ainda,naquelas histórinhas de finais felizes, aqueles contos de fadas antes de dormir... Desde então,achamos que aquele tênis que pisca vai ser nosso sempre, que aquele brinquedo que tanto queria você nunca mais vai largar, que o quarto vai ser só seu,que aquele seu amiguinho vai estar com você sempre,e quando estiverem bem velhinhos vão passear no calçadão juntos... E de repente muda tudo.. O seu pé não entra mais naquele tênis perfeito, aquele brinquedo quebra,ou você já deseja outra coisa porque aquilo não tem mais graça, vem alguém e você é obrigado a dividir o quarto, e seu amiguinho por qualquer motivo some,não por brigas,mas porque ele saiu da escola,não mora na mesma rua ou qualquer coisa assim...

A gente cresce,novas pessoas aparecem, e daí, aqueles seus melhores amigos pisam na bola e você vê que não eram seu amigos... Surge um amor e te faz sofrer, e tudo se acaba...Cíumes, ou um terceiro, brigas... Novos amores e toda vez se acaba,as vezes porque você não queria mais,as vezes ele... Nos empregos, sempre um novo a surgir e mudanças vindo...

Ficamos velhos e não vemos mais aquela admiração no olhar das pessoas e somos tratados como doentes, os filhos nem sempre abrem um sorriso ao nos ver, nem sempre temos aquela saúde de quando jovem...

Aliás nem nossos pais, nem a nossa vida é eterno.

A verdade é que nada dura pra sempre...é triste,mas isso não quer dizer que vamos ser iludidos e infelizes... a felicidade está em às vezes em frações de segundos, ou em horas,mas não à todo instante. As coisas vem e se vão para que nos faça feliz naquele momento e depois se vai para não fazer daquilo uma dependencia total e nos mostrar que outras coisas e outras pessoas é capaz de nos deixar com aquele sorriso maravilhoso em nossos rostos. É bom pra gente ver que existem vários tipos de tristezas e felicidades,ter um conhecimento maior sobre sentimentos, que não se adquiri em livros ou internet, e sim vivendo...

Lucy G
Enviado por Lucy G em 02/12/2010
Código do texto: T2649094
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.