Viagem

Eloy Fonseca,

Depois de três anos, leio novamente a mensagem que você me deixou em seu Recanto (http://www.recantodasletras.com.br/mensagens/789631).

Eu escrevi muito pouco em 2007; em 2008 não escrevi nada. Em 2009 voltei acreditando que seria para ficar. Acabei abandonando novamente o Recanto, devido a problemas pessoais, e a vida corrida que levamos.

Este ano sim, estou aqui me fazendo presente. Agora já não é pela prosa que mais me expresso, é pela poesia! Antes me abatia e não conseguia escrever, agora tanto a tristeza como a felicidade me impulsionam a estar aqui. Quando escrevo meus versos me sinto mais leve, as palavras me dão uma força sem igual; libero minhas emoções, relaxo, e me faço presente em meu papel social.

Agora sim, além de entender, eu sinto as palavras que há três anos escrevestes pra mim, sinto o "viajar" possível através de minhas palavras. Sei do que sou capaz, entendo o valor de minhas palavras escritas quando eu tinha 14 anos. Jovem, eu já tinha uma consciência presente, mesmo não sendo muito madura.

Desenvolvo-me com o passar do tempo, cresço a cada dia com meus acertos e erros, com cada rasteira que me dão; cada tombo que eu levo. Acredito que este seja o sentido de tudo! Ainda tenho muitos desafios, muitas coisas a conquistar, um longo caminho pela frente…

Na nossa sociedade atual, somos induzidos pela tecnologia, a teimar somente pela razão; a meu ver, a emoção não deve ser deixada de lado. Então, inspiro-me naqueles que sabem sonhar acordados, naqueles que equilibram razão e emoção.

Eloy, obrigada pelo seu carinho e incentivo.

LEILA ANTONIASSI

“Procuro um rumo, um caminho para seguir…

Não sei por onde quero passar, mas sei aonde quero chegar!”

Lelinha Seci
Enviado por Lelinha Seci em 20/11/2010
Reeditado em 22/11/2010
Código do texto: T2626477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.