AMIGA

Fechastes a porta do teu coração. A felicidade não pode entrar.

As mazelas tomaram conta e jogaram no teu organismo adrenalina, muita adrenalina proveniente da raiva, do ódio, do apego, do desgaste das confusões, brigas incessantes.

Que pena!

Quanta energia desperdiçada!

Quanto benefício ficou para trás sem o exercício da paciência, da compreensão, da tolerância no dia a dia.

Quanta energia saudável foi perdida ao deixar de ofertar um sorriso sincero!

“A alma leve é como uma pluma; flutua.”

Conseguir isto é um trabalho interior profundo sem mistérios, conflitos, miasmas.

É fazer um trabalho que goste muito, realizar-se, doar-se com amor.

É entender o processo: só faça ao outro o que queira que faça a ti.

Felicidade! São os momentos dedicados a evolução mental, espiritual, moral, material extensas ao teu próximo mais próximo.

É valorizar as virtudes: fé, esperança e caridade. Também, muitas outras: a ética, a boa filosofia de vida...

Contornar os obstáculos as metas traçadas sem pisar em ninguém. A consciência manter-se tranqüila, sempre.

Amiga! Segue em frente com alegria no teu coração. Os aborrecimentos passam. Vale mais a tua saúde, o teu bem estar. Sucesso!

Fay Melo

Fay Melo
Enviado por Fay Melo em 17/11/2010
Código do texto: T2621564
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.