A vida além da nossa janela

" Todos nós temos uma janela pela qual observamos a vida dos outros quer queiramos ou não, afinal, somos uma sociedade e dependemos dos nosso próximos.

Às vezes olhamos a sujeira nas roupas penduradas em algum varal, observamos que outras pessoas são mais sujas que nós, mas, será verdade? Será que eles são realmente mais sujos, tem uma vida pior que a nossa ou será a nossa janela que está suja?

Pensamos que a vida do outro tem que ser igual a nossa, somos nós que estamos sempre certos seja em casa, no trabalho, com os amigos até, somos sempre os corretos, nunca pecamos na vida, nunca erramos em nada, mas, passamos tanto tempo na janela observando os outros que não percebemos que ela está ficando cada vez mais suja, totalmente imunda.

É o momento de pararmos um pouco e observarmos esse pequeno retângulo de vidro e vermos que a sujeira que nós vemos não está nos outros, está em nós mesmos, eu não posso querer que alguém seja igual a mim porque eu irei perder minha identidade, e outro que todo dia julgo, passa a ser então mais um de mim e a sociedade cada vez mais vai ficar mais suja intelectual, social e fraternalmemte.

Já pararam para pensar que é muito fácil jogar a culpa no governo por qualquer coisa que está acontecendo? a sujeira na rua, a mendicância de muitos, o analfabetismo monstruoso, a violência é tudo, total culpa do governo? O que nós estamos fazendo além de reclamar? PENSE E ME RESPONDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OBS:Eu não fiz esse texto com objetivo de defender político, eu o fiz com o objetivo de acordar o Brasileiro que a essa hora está em frente a TV olhando o jogo da seleção enquanto muitos não tem o que comer,mas, a culpa não é sua. SERÀ?

Marcos DSM
Enviado por Marcos DSM em 17/11/2010
Código do texto: T2621100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.