Carta do Coração 30

Meu bem,

Lembro-me que quando eu era solteira, nunca deixei de pedir ao Senhor que em desse um bom esposo.

Em minhas orações, eu sempre pedia um marido que amasse a Deus sobre todas as coisas e que agradasse muito aos meus olhos. Considerava importante que meu marido fosse um homem que me amasse muito, manifestando isso através de um tratamento sempre cheio de carinho e atenção. Além disso, pedia que ele fosse bondoso, generoso, que fosse culto, inteligente, esforçado, trabalhador e que fosse livre de qualquer vício. E, felizmente, você chegou do jeito que sempre pedi ao Senhor.

Sempre soube que podia pedir boas coisas a Deus, pois aprendi bem cedo que Ele tem coisas maravilhosas para nós, muito melhores do que pedimos ou pensamos.

Há coisas que se descobre depois do casamento. Dessa forma, descobri que você possui outras características admiráveis. Hoje, vejo o quanto você é paciente, bondoso, reto, integro, e diz sempre a verdade, seja a situação que for. Isso tudo me deixa muito feliz e cheia de gratidão aos céus.

Mas, não pense que minhas orações tratavam apenas do esposo que eu desejava, pois eu também pedia ao Senhor que me preparasse para ser uma boa esposa. Nisso, eu sempre pedia que Ele mexesse com o meu interior para me transformar a cada dia numa pessoa melhor. Assim, pedia que eu fosse benção na vida do meu esposo, e isso eu peço até hoje e vou continuar pedindo por toda vida.

Quero que você se sinta muito feliz todas as vezes que chegar a nossa casa. Quero que o nosso lar seja sempre um local de paz e descanso para nós dois.

Quando nós éramos namorados eu amava você muito, mas hoje, que somos casados, vivendo como uma só carne, eu o amo muito, muito mais !!!

Você é uma parte minha; é como o lado direito ou esquerdo do meu corpo. O que acontece com o lado direito do meu corpo afeta o lado esquerdo também. Assim, o que acontece a você acontece a mim também. Suas vitorias, alegrias, seu sucesso, sua tristeza, suas dores – tudo que sucede a você tem reflexo em mim também.

Quando estou perto de você, quando o estou vendo, tenho a falsa sensação de poder protegê-lo, mas na verdade sei que não posso protegê-lo sempre.

Só quem pode proteger você e a mim de tudo de ruim nessa vida é Deus. Por isso, diariamente peço a Ele que proteja nosso casamento e guarde nossas vidas de todo mal.

Quando você viaja sei que o nosso Deus esta guardando e cercando você com os anjos dele. É Deus quem nos livra de coisas ruins.

Tenho fé que Deus nós dará sempre muita sabedoria para nos desviarmos dos perigos e, assim, podermos viver em harmonia.

Você é um maravilhoso presente que recebi de Deus !!!

Amo muito você, e sei que vamos estar um ao lado do outro durante toda nossa vida.

Com muito amor ...

Belém – PA, 05 de novembro de 2010.

Rosa Angela dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Novembro de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 08/11/2010
Código do texto: T2604072