Carta Para Meu Amor 3

Quase manhã de uma terça-feira, justamente o pior dia, Cantinho das Lamentações, 26 de outubro de 2010.

Como você está meu amor? Acredito que os seus pensamentos não estejam lá essas coisas. Num todo não dá para acertar em minhas “suposições” como eles estão. Espero que com esta carta algo de melhor mude em seu coração e em seus absortos.

Ontem, porque agora já são 4h28, eu tive até que um dia legal. Acordei tarde, não fiz nada a não ser ficar na internet como todos os outros disfarçando minha dor. Tentei ligar para algumas empresas. Uma delas o telefone nem atendeu, enquanto na outra não consegui falar com a Valéria, à moça que está entrevistando e contratando. Um amigo dela foi muito simpático, enviou-me um email e eu pude respondê-lo com um anexo ao qual mandei meu currículo. Agora é só esperar.

Viu, tente se preocupar um pouco menos com as dívidas. Vou arrumar um serviço para ajudá-la cuidar de nosso filho. Jamais deixarei todas as despesas contigo. A vida é assim mesmo: tem dia que estamos lá em cima e outros que estamos lá embaixo. Eu prefiro acreditar que os botões só nascem nas depressões, pois nos picos das montanhas só há neve e na neve não nasce nada.

Fiquei em pensado em você esta madrugada toda e não consegui dormir, porque não tinha como correr, cada canto da casa te lembra e eu não consigo sair daqui. Mesmo que me chamem não sinto vontade. Se ninguém me chama vejo os dias passarem enfurnado dentro de casa. Imagens suas tão reais aparecem de repente, quando vou tentar abraçá-las, elas se desvanecem como bruma, então, quando acordo para minha realidade triste não tem como conter as lágrimas. Lembrei-me de nosso lindo filho e não tinha como me lembrar de você. Ele é a sua cara! Parece ser castigo do destino, ele poderia ter a minha fisionomia, pois assim eu me recordaria menos. É... Eu sei: pareço ser egoísta. Acho que isso só é o pensamento de um homem desesperado e que sofre sozinho aqui neste vazio, onde antes era repleto de amor... Pensamento cujo tento aliviar um pouco a saudade, a tristeza a dor de meu coração.

Ficar relembrando seus movimentos pregressos me dói, mas isso me faz pensar na intensidade do meu amor. Ficar me lembrando de seus gestos ternos, o coração aperta, o peito dói, mas isso me faz lembrar o quanto fui amado. Bate a tristeza e não é a tristeza de quem perde a final da Libertadores. É a tristeza de quem perdeu muito, mas muito mesmo que não se compara a bens materiais; é a tristeza de quem se culpa e que não merece o perdão. Uma tristeza que me assola; uma tristeza que esmiúça a minha alma. Quero acreditar que isso me trará sabedoria.

Não vou negar que minha alma quer voar, claro que quer. É bom se sentir amado, sentir-se dileto e receber carinhos ainda quando se está carente como estou no momento. Também não posso negar que não tenho outros braços para quem correr. Você sabe que tenho e isso te incomoda muito, mas, por favor, não se preocupe com isso, porque simplesmente não quero me trair. Não quero trair meu sentimento. Não mais. Agora é meu momento de reclusão, de deixar o pranto cair, de pensar e refletir sobre tudo. Hoje eu quero ser verdadeiro comigo nem que seja sozinho aqui em meu Cantinho das Lamentações, sem que ninguém perceba meu intento e a intensidade de como vivo a minha dor.

Eu sempre quis que as pessoas percebessem meu humor, mas sempre usei diversas máscaras, todas elas com pseudônimos enigmáticos e elas não sabiam como eu estava. Hoje, estou fazendo questão de mostrar, mas não quero falar. Minhas palavras serão suas se você quiser e de mais ninguém. Se não quiser guardarei dentro do peito dorido e só soltarei em metáforas tristes e singelas, em meus poemas.

Meu coração não é tão mole como você costuma me dizer, ele é duro e não quer mais se abrir para ninguém. Fora difícil em minha adolescência quando perdi meu primeiro amor. Aí ficou mais complicado quando perdi meu segundo amor na juventude. Agora, depois de maduro, perco-te. Fico imaginando que tipo de homem me tornarei se você não voltar...

A única coisa que te peço é: não pense mal de mim; tente se lembrar de minhas qualidades e boas ações. Momentos felizes que passamos juntos. Hoje? Só foi mais umas das noites que passei velando o meu amor perdido. Se te serve de consolo guarde este sentimento contigo, enquanto te guardo por todos os cantos de minhas lembranças.

Ainda te amo muito

Cairo Pereira
Enviado por Cairo Pereira em 26/10/2010
Código do texto: T2578969
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.