QUANDO ALGUÉM QUERIDO PARTE!

Todos nós crescemos cercados de tantas pessoas.
Mas como umas são mais velhas... Vão embora logo!
Na escola, colegas...Depois amigos e amigas!
Adolescência...Confidencias...Descobertas!
Ficamos adultos, novas pessoas, temos aqueles que nos acompanharam em toda jornada, mas alguns não temos mais!
Minha carta tem um intuito muito especial...Registrar nomes.Despedir!
Uso o que a Silvana escreveu:

"Quando alguém querido parte, repentinamente, ficamos sempre com a sensação que não dissemos a ele tudo que deveríamos ter dito.
É aí que se instala um vazio enorme dentro de nós porque as palavras ficam bloqueadas, impedidas de serem ditas.
Ficamos pensando que deixamos de enaltecer suas qualidades, que fomos omissos num simples bom dia, que deixamos de dar aquela risada gostosa daquela piada meio sem graça que ele contou “.(Silvana Duboc)


Pedro Elizalde (PAPA) meu bisavô paterno, espanhol, um homem único simples, mas com princípios...Somente cinco anos estivemos juntos...Mas nunca o esqueci!
Ascencion Elizalde Ricardo (vovó paterna) Não conheci, mas meu pai me ensinou a amá-la!
Amintas de Freitas (meu padrinho) Carinhoso, dedicado, só 12 anos esteve comigo!
José Maria Muniz (primo) aos 34 anos teve que ir, eu ainda menina...Especial
João Roberto da Costa (primo) também com 34, uma pessoa especial.
João Ricardo Filho-(meu avô), estivemos juntos algumas vezes, ele morava em outro estado, mas seu lugar ficou marcado.
Josefa Ricardo da Costa -(tia) como foi bom conviver com você!
Wagner Matias dos Santos (amigo) amigo de todas as horas, tão cedo nos deixou.
Fernando-Pimenta (amigo) Especial, impar...Saudades!
Claudia Beatriz Almeida Fonseca Avelar (amiga) Uma pessoa sem defeitos, delicada, amorosa...Que saudades de você!
Cláudio, Leandro, Marlon, (amigos) vocês eram tão novos...Ficaram na lembrança.
Nélia (tia de faz de conta) Você foi um das pessoas mais especiais.
Zélia Tereza Turquiari Vulcano (amiga) Tanta alegria, sua imagem não se apagará.
Zied (amigo) Vizinho, lindo, tantos sonhos, mas sua hora chegou cedo. Gostava muito de você!
Tadeu de Melo (jardineiro da Universidade) Não sabia que gostava tanto, lá ficou um vazio que o sr. deixou.
Osmar e Divina Alves Moreira (meus sogros) Obrigada por tudo!
Nilda Querida (aluna) Você alegrou minhas aulas, me encantava com seu carinho...Saudades.
Maria José (uma namorada do meu pai) Da senhora guardei a imagem de mãe...
Apulquinho e Zecão (amigos, irmãos) Vocês foram juntos...Mas deixaram muito aqui!
Luiz Carlos (amigo) tão lindo, alegre...
Nelves (amigo) Você provou que consegui, partiu prematuramente, mas não esqueci.
Hugo Alexandre Carvalho (irmão de uma grande amiga) lembro-me de você pequeno, não sabia o que fazia.Deus te receba!
Roselito Ricardo Cunha (primo) brincamos juntos, crescemos, você foi embora...Tão cedo.
Guaraciaba Ricardo (prima-tia) A senhora me agradou...Obrigada!
Irene Moreira Mundim (irmã do meu sogro) Fina, elegante, sempre me considerou, minha segunda filha, segurou.
Francisco “Chico” (amigo) Rimos tanto...foi bom!
Zeca e Faustino (tios) Vocês eram legais, que falta fazem.
Pedro Elizalde Filho e Maria Elizalde Ricardo (tios, irmãos da mina vó materna) Pessoas fortes, amigas, queridas...Sem despedidas!
Lucas (filho de uma grande amiga) você era um anjo, voou!
Rodrigo Bravo (filho de outra amiga) Que linda semente nos deixou.
Não conseguiria de todos falar...
O céu deve estar feliz com vocês!
Que bom que os conheci!

"Aqui jaz parentes e amigos e junto deles a minha tristeza por não ter tido tempo de dizer-lhe tudo que gostaria."