O céu nos protege...



 
"Tem gente que entra na nossa vida de forma providencial e se encaixa naquela história que gosto de imaginar: surpresas que Deus embrulha pra presente e nos envia no anonimato. Surpresas que só sabemos de onde vêm porque chegam com o cheiro DELE no papel.”
                                               Do texto "Preciosidade" ANA JÁCOMO


Queridas amigas e queridos amigos

Antônia Zilma, Ângela Gurgel, Márcia Kaline, Cellyme, Raimundo Antônio, Obery Rodrigues...

          Poderia começar dizendo do frio na barriga de pura emoção na saída de Natal quando a voz linda de Zizi Possi cantou como se adivinhasse como eu estava “prepare seu coração pras coisas que vou contar...”
         Poderia sim, mas, para ser honesta, vou contar que a emoção foi de bem antes, foi há duas semanas, quando liguei para Antônia Zilma e perguntei se a cidade de Areia Branca ficava perto de Mossoró e ouvi um “sim, mas ou menos uns 40 mim.. por quê?”
         Poderia dizer que quase sem fôlego contei que iria realizar um trabalho por lá - sobre o qual escreverei oportunamente - e finalmente iria conhecer cada um de vocês e abraçá-los.
        Poderia dizer que a emoção maior foi comunicá-los da minha ida e receber de todos um carinhoso “seja bem-vinda, estaremos lhe esperando”... poderia e direi da felicidade que foi ser acolhida assim!
        Ah, queridos não imaginam a alegria, a felicidade com que esperei chegar a viagem para realizar o trabalho e finalmente, poder encontrar e abraçar quem faz parte da minha vida, mesmo que de uma forma pouco convencional, como é a via virtual.
       Certamente que a emoção e o carinho, o respeito e  a amizade que nos aproximou sempre foi muito real, me fez/faz muito bem e poder sentir isso de perto foi um presente maravilhoso! Meu mantra “Por sorte ou merecimento cada palavra desejo, por paixão, encantamento cada desejo, palavra”... funcionou muito bem em relação à vocês e eu fui recepcionada como amigos tratam seus afetos: com alegria, gentileza, delicadeza e carinho suficientes para abastecer meu coração e minha alma para sempre!
         Creio firmemente também que nos encontraríamos qualquer dia desses, quem sabe em algum encontro programado por nós mesmos, para esse fim, ou algum encontro de educadores, mas, protegida que sou pelos céus, a própria vida se antecipou e nos oportunizou esse momento e nem preciso dizer o quanto agradeço.Realizado o trabalho ao longo do longo dia 18, lá estava eu abrindo a porta para os abraços tão esperados!
          Noite perfeita! Foi um prazer desfrutar da companhia de pessoas tão queridas e ainda fazer novos amigos, como o impagável, agora imortal Mário Gerson, de simpatia e humor cativantes e o gentil e carismático poeta Antonio Francisco.
          Nosso encontro foi mais que um encontro. Foi um reencontro de almas que amam a literatura e buscam o convívio de iguais na missão que cada um vive, nessa dimensão. Uma emoção que só a poesia da vida poderia descrever e por isso quero me dirigir a cada uma e cada um, para agradecer e dizer da minha alegria.
          Cellyme, querida, todos nós sentimos sua falta. Que pena que não pude lhe dizer de viva voz o quanto gosto de você e de seus poemas!
         Márcia Kaline, sorriso de pura meiguice. Adorei conhecer um pouquinho mais de sua alma poética, tão cheia de encanto. A vida brilha em seus olhos, querida. Obrigada por seu carinho e gentileza. A mensagem que me fez derreteu meu coração. Além de linda, você é generosa!
        Ângela, o que dizer de você? O tapete vermelho do seu sorriso, do seu abraço de puro afeto e carinho são presentes caros demais, grandes demais para este “metro e meio de mulher”. Se já admirava seu coração generoso, seu sorriso, sua alegria, sua capacidade de ser tão lindamente humana, agora é definitivo: além de sua fã e sua amiga, sou sua seguidora. Obrigada!!
       Antônia Zilma, minha amiga querida, minha irmã de sorriso tão lindo e gargalhada de pureza única, você é o exemplo vivo de como os sentimentos que estão em nossos corações escolhem qualquer via, para aflorarem. Se virtualmente e por telefone nosso convívio sempre foi fraterno e amoroso, lhe abraçar foi confirmar nosso afeto, nesse convívio. Que noite linda essa que inauguramos tantas vivencias! Dizíamos que quando nos encontrássemos iríamos rir o tempo todo... e foi mesmo um páreo duro, minha irmã: Você, Ângela e eu falando asneiras somos imbatíveis. Lhe agradeço querida, a felicidade da partilhar com vocês a alegria dessa noite tão especial.
       Obery, querido amigo, que alegria foi vê-lo chegar ao aeroporto, com sua filha e genro para me conhecer!Foi bom demais vê-lo, abraçá-lo, lhe saber bem. Quero lhe dizer que seu coração generoso e amoroso que acolheu o meu entre seus afetos, é um presente !Nunca agradecerei o suficiente a Raimundo Antônio pela alegria de nos apresentar e dividir conosco a sua amizade.
         Querido Mestre - sempre o chamarei assim!- Raimundo Antonio. Desculpe-me amigo porque, agora que o conheço pessoalmente, não posso gostar mais de você. Não posso porque não cabe em meu coração um milímetro sequer de sentimento a mais. Você, meu primeiro leitor aqui do RL, me presenteou com uma cadeia de afetos que ora se consolida, se completa. Pude enfim, te dar um abraço!Lembro de um comentário seu em um texto meu sobre saudades: “Tenho saudade até do abraço que ainda não lhe dei”. Sua amizade de pura delicadeza e cuidado sempre me deram a certeza da alma encantadora que se desenhava na escrita, que se sobressaía no convívio fraterno que se estabeleceu desde sempre entre nós. Obrigada! Nunca avaliará o suficiente a alegria que é ser sua leitora, sua fã, sua amiga.
         Queridos, queridas, nada mais a dizer senão mais uma vez agradecer a Deus por sua bondade e generosidade para comigo, agradecer a todos os anjos que me guardam e me protegem. Digo todos porque imagino um monte deles, todos empoleiradinhos, fazendo par ou ímpar para realizar cada um dos meus sonhos. Para todo o sempre levarei o sorriso e carinho de cada um e cada uma tatuados no coração e na alma.  Amigos são presentes de Deus e vocês são o presente que desembrulhei com os olhos encantados, marejados de alegria. Obrigada por existirem e embelezarem ainda mais minha vida!
          Deus os abençoe!Saudades muitas de todos vocês...
          E sim, o céu nos protege! Amém.


Um pouco da nossa alegria nas fotos desse álbum:

http://picasaweb.google.com.br/100345132665026033061/POETASDeMossoroRN02?authkey=Gv1sRgCPyau7H3_9y0mQE#