o amor

O AMOR

Você sabe quando o amor surge do nada e você chega ate se arrepiar?

Você não pode nem saber, mas talvez a pessoa que esta ao seu lado pode entender ate mais que o possível, porque aquela pessoa sabe amar de verdade, porque amar faz você rir e ao mesmo tempo chorar. Rir de alegria porque o seu amor também te ama. Chorar porque aquele amor não te ama intensamente como antes ou chorar a toa porque você ama e chorar de tanta alegria porque a gente a gente não chora só de tristeza.

Porque não falamos de casamento. Primeiro no noivado você quer que chegue o casamento o mais rápido possível, e na despedida de solteiro você fica pensando se ele esta com alguém. Mas porque você não pensa assim eu sei que ele me ama e não vai fazer isso comigo eu amo e sei que ele também sente o mesmo por mim. E se você pensa assim seu amor e intensamente forte capaz de ultrapassar o ódio, O ciúme, e tudo aquilo que faz você e aquela pessoa, infelizes, porque se você acha mesmo que essa pessoa te ama assim acredite, fale isso com ele porque o amor tem que ser falado, espalhado e compartilhado.

E agora vamos falar de você oque você senti? Fale isso para a pessoa amada não importa se é um irmão, você o ama e esse irmão também te ama, compartilhe os momentos mais felizes da sua vida e também os mais tristes. Confie nas pessoas que ti amam pos as que não só que ver o seu pior.

Hoje você pode esta triste, então de um sorriso bem grande porque existe uma pessoa em algum lugar te ama, e pode ser longe ou bem do seu lado. Sorria porque também a uma pessoa que você não ve, mas crê nele porque ele tem o amor maior que o seu, da sua família, dos seus amigos e de todo o mundo você sabe quem é essa pessoa? Ela te ama e esta do seu lado você pode não esta o vendo, mas ele é Jesus cristo o teu salvador. Se isto não é motivo para você sorrir olhe a sua mãe ficou nove meses ou menos com você na barriga te imaginando menina ou menino, mas mesmo assim te amando como você é. Sua mãe te ama e quer te ver sorrir não importa onde ela esteja ela esta torcendo por você, ela torce para que:

Cada dia o sol toque o seu rosto, para que o sereno bata em você sem te machucar, te agradar, ela torce por você seja bom na escola, pra você comer verduras, torce para que der os seus primeiros passos, torce para ser feliz e viver pra sempre amando, então há muitas coisas que a sua mãe torce por você.

Imagine o seu pai torce pra crescer e não arranjar encrenca, não ter alguém e quando tem torce pra vocês dois se da bem, e não brigar e ter um amor eterno. Eu sei que eterno é demais, mas todos nós precisamos da eternidade e de mais alguns dias para amar essa pessoa ajuda-la e provavelmente gostar dela como nunca, a cada dia de sua vida.

E agora do que você falaria será do amor, de quem te ama ou de quem não te ama? Porque você não fala de alguém que te amou ou que ainda te ama aquele alguém que cada dia pensa em você e quer sentir o seu calor perto dele e quer ouvir você falar, pode ser bronca ou elogio, essa pessoa só quer ouvir sua voz. Porque você não pensa em sentir falta dessa pessoa, e porque você não pense em ir ao lado dela e dizer que a ama e que senti saudade porque sentir saudade é bom. Saudade de quando eram jovens e se divertiam saudade de amar como antes, saudade das trapalhadas, saudade até da própria saudade que sentia por ele.

Porque amar é senti saudade e se alegrar ao ver aquela pessoa. Que tal você amar ele como antes faça brincadeiras faça piadas e até poemas.

Agora vamos falar do primeiro amor, quando você ve aquela pessoa, da um frio na barriga, borboletas no estomago, quer falar com ele, mas tem vergonha, esse amor parece impossível. Mas não é, tente falar apenas um oi depois vai puxando conversa, pode falar qualquer coisa depois vai falando de você, vai perguntando sobre ele, pode dar errado, mas você falou com ele, cada palavra que ele dava era um suspiro mais forte.

Agora vamos falar de depois do casamento. Depois de um tempo de casados vocês se sentem sei lá desnosprezados, sem amor, velha, sem nada pra fazer porque casou e já era, mas não é assim tente se diverti com ele, faça coisas inesperadas que só o amor sabe oque é, quando era mais jovem queria namorar com ele, e agora o amor acabou? Nada disso ele esta guardado lá dentro só esperando ser libertado de novo. Não como antes, mas mais forte, mais amoroso, mais vivido e apaixonado, porque é como eu disse se o seu amor é forte e capaz de superar muitas coisas, mas você só pode superar essas coisas se você estiver com a pessoa que te ama e que você também a ama.

E se você pensa que sabe o que faz, não faça porque não é tão bom como o que eu tenho pra te falar, o amor esta batendo na sua porta, abra porque não importa como se chama este amor,

Oque importa é que você o ama saiba amar de verdade, ai você será verdadeiramente feliz.

Lá no fundo o coração, deseja descobrir mais sobre esse amor. Milhões de pessoas, assim como você, esta redescobrindo o amor de um tempo quase esquecido. O tempo que todo mundo era correto e se amavam.

Tenha esperança, e o seu espírito renovara e restaurara toda a sua vida.

TAREFAS

Você sente que tem muita coisa pra fazer e nem da conta de todas elas? Quando isso acontece, você si senti agitado, pressionado e estressado. Por mais que se esforce, sem calma e sem amor você não consegue fazer nada. Há sempre mais uma tarefa, mais um dever, mais um item a ser riscado na sua lista de atividades a concluir.

O amor diz que tudo não é só a aparência, é oque existe dentro de você, acredite no amor verdadeiro, o amor e como sorvete é uma delicia e você sempre quer mais, então faça sorvetes, muitas bolas de ternura, granulado de paixão, e calda do seu amor. Mostre para o mundo que você sabe amar, mostre pra você, que pode ser feliz, diga bem auto a seu amor que o ama, deixe a timidez a falta de tempo, e para de dizer: que pra você tudo acabou e que não existe amor, porque amar é se sentir-se bem com alguém, é abraçar, beija i é rir.

De: jheniffer Cristina Souza silva da cruz

Para: todos os amores...

Eu se que você pensa que acabou, é como se o amor acabasse, o amor acaba?

Sempre há uma aventura, e quando essa aventura chega ao fim, você não tem nada pra fazer, e se o amor fosse uma aventura ai chegasse ao fim, o amor é uma aventura, mas será que essa aventura acaba? Pode acabar em algum lugar, mas começa em outro, porque o amor nunca acaba sempre tem um pouco de amor lá no fundo.

O amor pode superar tudo, então seja assim faça de tudo para cada vez o seu amor ficar mais forte, porque foi como eu disse: tenha um amor ai você será feliz...

SUPERANDO OS DESAFIOS

Um desafio. Você sempre tem um desafio para superar pode ser uma prova ou uma dificuldade que você esta passando, há amores que às vezes parece um quebra-cabeça que tem que ser desvendado, desembaralhado e amontado, às vezes as peças podem ficar fora do quebra-cabeça como uma briga, mas você pode colocar de volta mais às vezes rasga como uma coisa jamais esquecida que mesmo colando fica a marca, às vezes some peças como falta de amor que depois de muito tempo é achado, ou fica perdido, ou nem dar mais pra botar no lugar como uma separação, ai você decide comprar outro como deixar alguém pra recomeçar com outro, os desafios vem a cada dia, mas você deve ter forças para superá-lo, tem gente que fala que sozinho é melhor, mas não é você sempre tem alguém, um irmão um filho uma mãe um pai ou uma irmã para te ajudar a superar. Ajudando a supera os seus desafios com alguém saiba que o amor é uma grande dificuldade que tem quer ser feita.

REFLETINDO SOBRE A VIDA

Dizem que a vida é curta, mas não é verdade. A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades. E essa felicidade anda por ai, disfarçada como uma criança brincando de esconde-esconde. Infelizmente às vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando nãos: a viagem que não fizemos o presente que não demos a festa à qual não fomos, o amor que não vivemos, os beijos que não demos, o perfume que não sentimos. A vida é mais emocionante quando se é ator e espectador, quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria. E como ela é feita de instantes, não pode nem deve ser medida em anos ou mês, mas em minutos e segundos. Homenagem ao tempo. Tanto aquele tempo que você soube aproveitar no passado quanto àquele que você não vai desperdiçar no futuro. Porque ávida é agora. Exemplos; neste mês, você encontra tulipas nas floriculturas. No mês que vem talvez não. Uma dica sabe como é: se quer algo bem feito, faça você mesmo.

O SEU LAR

O lar era um lugar aonde as pessoas podiam fugir dos problemas e dificuldades da vida. Ao entrar pela porta de sua casa, você pode se sentir seguro. Abraços produzem um sentimento de bom estar. O lar e um lugar tradicional a uma união de família.

Nós últimos anos, o lar passou por mudanças. Os lares são, de modo geral, um campo de batalha. Palavras como conflito, raiva e mais raiva se tornaram lugares comuns na definição de um lar. Lemos sobre famílias que passam pouco tempo dentro de casa ou às vezes até vemos, ou ate passamos por isso. Em geral, as crianças comem com pressa. Muitas pessoas não desfrutam uma única refeição em família.

Na melhor das situações, as pessoas correm para casa a fim de comer e em seguida saem novamente, ou voltar para as coisas que estão fazendo como jogos, TV, internet, dvd ou uma conversa. O lar se tornou simplesmente um local para comer e dormir. Como o pai e a mãe trabalhando fora, milhares de crianças precisam se virar sozinhas.

Lemos freqüentemente sobre famílias separadas. O numero de pais e mães solteiras estão crescendo. O lar está mudando. Sua estrutura é diferente hoje ou amanhã.

Quero te perguntar como será a vida na sua casa? Como as coisas serão diferentes se você não decidir mudar.

O amor é como uma flor que esta esperando que amanheça para se desabrochar, nós queremos cada vez mais, mas não vemos através disso que tem pessoas que não tem nada e vive tão bem quanto a gente.

Você é inteligente?

Sim você é inteligente e pode se orgulhar disso. Toda pessoa é dotada de inteligência. A inteligência humana é um dom extraordinário que deve ser conhecido, cultivado e aproveitado.

Mas oque é inteligência? É a capacidade de pensar, de aprender, de lembrar, de inventar, de observar, de avaliar, tirar conclusões. A inteligência nós permite conhecer, compreender e modificar a realidade, descobrir e criar soluções para os problemas.

A humanidade ainda se acha no inicio de usar o progresso. Dizem que até agora não usamos nem a metade de nossa inteligência.

A inteligência só se desenvolve quando estimulada, exercitada. Portanto, não perca tempo. Use sua inteligência de forma criativa.

Utilizando sua inteligência

1) Seja original= em suas tarefas e em seu modo de viver.

2) Procure soluções criativas= para os problemas.

3) Evite imitar os outros= mas não despreze os ensinamentos de quem tem mais experiência que você.

4) Confie em si mesmo.

5) Desenvolva o espírito critico= informe-se corretamente sobre os acontecimentos. Não se deixe levar pelas aparências.

6) Seja verdadeiro= não minta pro outros nem pra si mesmo.

7) Confiança= tenha confiança nas pessoas agradáveis e em si mesmo.

8) Disfarce= não se faça de alguém que você não é, seja você mesmo.

9) Garantia= às vezes você compra algo que tenha garantia, você deve ter garantia em ti, pois não sabeis às vezes se eis verdadeiro.

10) Seja alegre= você sabia se você ri para alguém, ou essa pessoa ri pra você ele te passa essa alegria pra, pois a alegria é contagiante Como a tristeza. Mais sabia se alguém olha pra desolado, muito triste, você também vai ficar um pouco triste, mas se depois passar outra pessoa feliz rindo pra, aquela sua tristeza passa e fica feliz novamente ou às vezes mais feliz ainda.

VIVENDO A VERDADE

A MENTIRA

Mentir é enganar os outros, é esconder a verdade.

A mentira constitui 1 dos piores inimigos da formação moral de uma pessoa. O mentiroso prejudica em primeiro lugar a si mesmo, pois a mentira o pesa perante sua própria consciência.

lafayett
Enviado por lafayett em 15/10/2010
Reeditado em 15/10/2010
Código do texto: T2558685