É melhor pegar leve

Juazeiro do Norte,15 de outubro de 2010

Caros Jovens,

Sensibilizada, com os inúmeros casos de vítimas de violência e acidentes no trânsito,sofridos em grande parte por jovens,tais quais,motivados pelo excesso de velocidade e pelo uso de bebidas alcoólicas.

Dentro desse cenário trágico peço-lhes que revejam os danos físico,mental e material causados a si mesmo, e também a terceiros.Que nada fizeram,sendo vítimadas da irresponsabilidade causada pelo consumo de entorpecentes juntamente com o trânsito.

Sendo eu,cidadã e porta-voz de muitas outras pessoas que estão preocupadas com este dilema.Gostaria de apresentar das minhas idéias em busca de minimizar tal problema.Entre elas estão:Ao ingerirem bebidas alcoólicas não se achem "o todo poderoso".Peguem um táxi na volta para casa.Estes estarãomais aptos,e levarão-os em casa seguramente.Proponho também,que ao estarem dirigindo "conscientes" não abusem da velocidade.Pois,ela é inimiga da prudência,que é sábido se ter ao dirigirmos.

Para Finalizar,peço-lhe que não se deixem levar pela compulsividade,característica marcante nessa fase da vida,para que esta não prevaleça e cause a interrupção de seus sonhos,meus jovens cidadões.

Itamila de Macêdo
Enviado por Itamila de Macêdo em 15/10/2010
Reeditado em 15/10/2010
Código do texto: T2558008