Leitura
Já li de Kafka a Sun Tzu, de Tolkien a Alvarez de Azevedo, de Sidney Sheldon a Dan Brown, e não pretendo parar por ai, a leitura me abriu portas que eu sequer imaginava a existência, como é bom se pegar ledo um livro e ser transportado para dentro da trama, mesmo que como um mero espectador, mas você está lá, sente os cheiros, vê as personagens, o som de cada palavra chega, mesmo que como um sussurro.
Tenho um ritual em relação a livros, começo descrente, não esperando muito deles; perto da metade já estou apaixonado pelos personagens e pela historia; e quando tudo se acaba, fico depressivo, pois sei que vou sentir falta de toda aquela ação, de todas aquelas palavras; sendo assim qual é meu único remédio? Um novo livro, um novo amor efêmero e intenso.
A cada nova historia me torno mais reflexivo, cada livro reabre um debate interno em meu ser, revejo minhas diretrizes e meus conceitos sobre os temas abordados e me moldo novamente, de acordo com a mensagem que tal reunião de folhas impressas, ou manuscritas, me passou, e espero estar melhorando, sinceramente, como homem, como filho, como pessoa.
Vamos ler meus amigos! São poucas as coisas que superam o valor de um bom livro.