9 Cartas a Deus: NASCIMENTO - 1ª
Senhor Deus!
Obrigado por existir em minha vida. Não fui eu que Ti escolhi, mas Tu me escolhestes. Nada que tenho, que sou ou que faço poderá "pagar" o Teu amor por mim, mas quero servir-te pelo menos com minha vida.
NASCIMENTO:
"Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia". Salmos 139:16
Essa Palavra é uma verdade que acredito muito Pai. Acredito na Tua grandeza e Majestade. Meus olhos pecadores são incapazes de Ti ver, óh Rei da glória. Pai eu creio que sem Ti e sem o Teu amor pela raça humana nada mais existia. O motivo de estar escrevendo é que quero fazer um agradecimento especial pelo meu nascimento.
Senhor de toda a terra te agradeço por me criar. Sei que fui formado de forma maravilhosa aos Teus lindos olhos. Eu nem pensava em existir, mas já estava nos Teus planos. Mesmo sem que eu te pedisse para nascer Tu me trouxestes à luz. Obrigado por me dar a saúde necessária para vivesse os "teus dias". Agradeço também porque minha mãe sofreu as dores, mas Tu destes força necessária para que ela superasse os obstáculos. Mesmo nascendo em época difícil para a família, quero te louvar pelos meus PAIS, porque foram eles que lutaram sempre por mim.
Quero agradecer-Te pelos dias da minha infância. Neles, em todos eles, Tu estavas comigo mesmo que eu não sabia que notícia, mesmo que eu não entendia que Tu eras, mas agora sei que estavas comigo. Sei que cuidavas de mim, que me protegia e que nada permitia que acontecesse de mal a mim.
Agradeço pela educação, pelas amizades, pela visão que adquiri do mundo e pela noção de quem Tu eras (mesmo que de forma incorreta).
Agradeço pelas alegrias da infância, pelos momentos difíceis, porque esses momentos me ajudaram a identificar e buscar alternativas diferentes para questões complicadas na vida.
Agradeço por existir, na verdade Senhor, por Tu existir. Nada e ninguém seria sem Ti. TU ÉS TUDO EM MIM PAPAI LINDO DO CÉU!
Te agradeço pela minha juventude e todos os alvos que me fizeste alcançar, pois só tenho algo em minha vida porque Tu me destes.
A maior riqueza que pude alcançar foi quando Ti encontrei, foi quando passei a viver para Ti, porque estava sem rumo, sem noção da vida e do sentido dela. Mas um dia me entreguei a Ti, Tua escolha de amor me impulcionou, Papai lindo, a me entregar. Hoje é a dádiva mais preciosa que tenho na vida.
TU ÉS TUDO NA MINHA VIDA! AGRADEÇO POR ME FORMAR E ME TRAZER À LUZ DA VIDA. TE AMO PAPAI QUERIDO! ABBA PAI.
SACRÁRIO.Edinaldo Formiga. São Paulo: 13/10/10.