Carta aos Senhores vereadores

Senhores vereadores,

Escrevo-lhes esta carta não para desejar bom trabalho, nem poderia, menos ainda para expressar qualquer contentamento.

Quero contar-lhes uma história peculiar e que a muitos possa não fazer entender.

É a história de uma rua, que não lhes digo o nome porque os próprios moradores não souberam dizer-me.

A primeira que perguntei disse-me um grande nome ou um nome grande de um artista que nunca vi, por sinal nem ela.

A segunda disse-me outro nome, esse sim eu conhecia.

Não o via o ano todo, mas próximo às eleições era presença todo dia.

E assim fui perguntando, me espantando, me indignando.

Em um só dia de busca, nomes até onde não se podia ver.

Nomes muitos para um só lugar, meus Senhores para quê?

Não adianta ter nome bonito e majestoso se os moradores não o sabem escrever.

Quero trabalho, quero escola, quero saúde e melhor viver.

Não percam tempo meus Senhores, dando o que ninguém quer receber.

Sâmia Martins
Enviado por Sâmia Martins em 11/10/2010
Código do texto: T2550579
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.