Falando sobre "Médico de almas"
Aos amigos recantistas
Durante minha modesta passagem por este recanto onde tanto já li sobre quem ou sobre oquê, recebi alguns emails no qual me levou escrever esta carta.
Por meio desta então trago um pouco de informação a quem tenha despertado também tal interesse, dentre tantos emails de agradecimentos e recados uma pergunta era sempre colocada, deixando claro o interesse de muitos sobre o porque "Médico de almas". Relacionado a isso, certa vez, recebi em um dos meus textos um comentário que chamou minha atenção pela idéia que passava, nele encontrava-se escrito:
-Médico de almas 33 anos idade de cristo, providencial, embora quase uma eresia seja essa comparação, é claro que entendi, tratando-se de uma maneira carinhosa de tratamento e diretamente relacionada ao PSEUDÔNIMO, mais ainda por partir de uma senhora já bem idosa e caloura no recanto onde ela tinha apenas uma postagem.
Esclarecendo de vez então a questão, tudo começou com meu prazer pela escrita, isso, fez com que eu usasse as palavras como meio de comunicação e bem estar, amigos mais próximos e outros no qual tenho contato virtual, rotineiramente diziam-me que eu sempre tinha algo pra dizer, sempre uma palavra amiga ou de conforto, mas uma talvez tenha sido determinante, dizia ela: "-VOCÊ DIZ COISAS BONITAS, QUE ENTRAM NO CORAÇÃO DA GENTE, TRAZ PAZ." Recebi este comentario com muito carinho e quando conheci este Recanto, procurei um pseudônimo que tivesse um pouco deste meu perfil, ainda que pareça um codinome quase pretencioso me permiti tentar passar um pouco desta imagem, continuo assim caminhando e tentando fazer da palavras um mecânismo do bem, e a todos que por aqui passarem, que possam levar um pouco da paz que só bem faz nossa alma e coração.
Fator curioso ocorreu posteriormente a minha inscrição neste Recanto, muitos também me perguntavam se eu conhecia o livro "Médico de homens e de almas", confesso que o título era muito familiar mas eu não tinha conhecimento de nenhum conteúdo do livro, não sabia detalhe algum sobre ele, nem de que se tratava, mas é claro que a partir disso procurei informações e descobri que se tratava da história de São Lucas, logo arranjei o livro e comecei a lê-lo, ainda não terminei a leitura dele, mas algo muito impressionante despertou minha atenção logo na primeira página, fator esse que me fez preparar essa postagem para hoje.
Tendo já eu então, um endereço neste Recanto, e ganhando mais força no ano seguinte quando eu possuia meus 33 anos, começo então a ler "Médico de homens e de almas", e qual não é minha surpresa ao ver na primeira página o nome do pai de Lucano. Lucano que posteriormente se tornaria São Lucas. Enéias era o nome dele, e o que teria de curioso nisto? Explico:
Hoje é 09 de outubro de 2010, hoje eu, Enéias Machado de Lima, faço 34 anos, deixei pra hoje esta postagem por tratar-se do dia que deixo de ser o Médico de almas "providencial", com os 33 anos, e fiquei muito intrigado com esta descoberta, ter escolhido ao acaso um pseudônimo onde existia uma ligação muito grande com meu nome de registro, o destino nos reserva coincidências, mas também providências, se é na fé fazemos tudo acontecer, quem sabe essa "coincidência/providência" não traga algo que possa estar reservado. Faço valer então a fé e a esperança, acreditar que algo bom me espera, é apenas um pensamento positivo, mas todo pensamento positivo é benéfico, que seja bem vindo então.
____________________****************_____________________
E sta tua passagem
N esta grande viagem
E a certeza que viestes
I rrigar com seu talento
A todos que evitam o
s ofrimento
M édico de almas
A ssim tu vens e acalma
C orações aflitos
H armonizando o dia e
A limentando só alegrias
D eixando a semente ser lançada
O nde ecoa os teus versos escritos.
D eixo aqui os parabéns
E atrasado, tudo bem, então
L eve a certeza que tens uma missão
I nteragir com a alma e o coração
M elhorando a vida do irmão
A ssim, que sejas voce pura doação.
ANGÉLICA GOUVEA
Obrigado poetisa, Honrado estou com sua interação!!!