BRASILEIROS, DIGNOS E SOBERANOS!

OLÁ,

ESSA É UMA CARTA À UMA AMIGA QUE ME ENVIOU UMA MENSAGEM, COM UMA REPORTAGEM QUE NÃO EXISTE.

FICO MUITO GRATA PELO ALERTA, ENTÃO LOGO TRATEI DE BUSCAR ALGO QUE ME TRANQUILIZASSE E QUE PUDESSE-ME DEIXAR COM POSIÇÃO CERTEIRA SOBRE MEU VOTO E DOS QUE ESTÃO AO MEU REDOR; MEUS AMIGOS E AMIGAS E PESSOAS DE HONRA QUE TANTO RESPEITO E ESTIMO.

VENHO CONGRATULAR E CONPARTILHAR O QUE PUDE AVERIGUAR.

ESSA REPORTAGEM EM JORNAL CANADENSE NÃO EXISTE E MESMO QUE EXISTISSE...

SÓ PROVARIA O QUANTO É PRECONCEITUOSA A FORMA DE LIDAR COM O PODER QUANDO SE TRATA DE NÍVEIS SOCIAIS. MARINA SILVA É RESPEITADA POR MUITOS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES E DILMA TAMBÉM É. DILMA NÃO TEM EXPERIÊNCIA POLÍTICA?!

COMO SE EXPLICA SUA LUTA DESDE 67 AO LADO DA CLASSE MENOS FAVORECIDA DESSE PAÍS?

SENDO PERSEGUIDA POLITICAMENTE PELO REGIME MILITAR, FOI CAPTURADA, SOFREU TORTURA PSÍQUICA, MAS VENCEU E VENCEU DE NOVO E DE NOVO E GOVERNOU COMO MINISTRA NOS DOIS MANDATOS DO GOVERNO LULA QUE É "PT" .

TODOS SABEM QUE NO REGIME MILITAR MUITOS FORAM PERSEGUIDOS, CAPTURADOS E TORTURADOS ATÉ A MORTE.

NÃO ESQUEÇAM-SE QUE MUITOS FORAM EXILADOS EM OUTROS PAÍSES PARA LIVRAR-SE DA MORTE E DOS DESMANDOS DE UM PRESIDENTE DITADOR QUE SUIDIDOU-SE, MAIS TARDE. COMO NOS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO DE RITLE, MUITOS NÃO SOBREVIVERAM PRA FAZER PARTE DA HISTÓRIA DE HOJE, MAS AJUDARAM A CONTRUIR UMA HISTÓRIA DE BUSCA PELA VIDA, PELA FAMÍLIA, PELA JUSTIÇA SOCIAL, PELAS IDÉIAS DE MUNDO PERFEITO. NÃO MUDAMOS NADA SOZINHOS, NÃO SOMOS O CENTRO DO MUNDO, MAS PODEMOS FAZER A DIFERENÇA QUANDO NOSSA VOZ SE FAZ OUVIR. NÃO BUSCO UM SALVADOR OU UMA SALV ADORA DA PÁTRIA... ISSSO SERIA UTOPIA. BUSCO UM MUNDO MELHOR, COM JUSTIÇA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

O SONHO UTÓPICO DE MARX, NÃO ACABOU...

EM MUITAS PARTES DO MUNDO HÁ PESSOAS QUE LUTAM BRAVAMENTE PELA VIDA E DILMA NÃO É UMA PESSOA QUE ESTEJA FORA DESSA REALIDADE.

TODOS E TODAS SEM EXCESSÃO TEM DIREITO A VIDA...PORQUE SÓ QUEM VIVEU A IMINENTE PERDA DESSES DIREITOS SABE REALMENTE DAR VALOR À ELA.

O QUE FOI A DITADURA E A PERSEGUIÇÃO POLÍTICA?

SERÁ QUE TODA ESSA ABOMINAÇÃO ACABOU MESMO?

O QUE FOI O MOVIMENTO PELAS DIRETAS JÁ?

QUE A MENTIRA PORDUZIDA EM TANTAS FICHAS POLICIAIS DITADORIAISA, QUE AS MORTES OCORRIDAS, E OS DESAPARECIMENTOS DE TANTOS NÃO TENHAM SIDO EM VÃO!!!

QUE POSSAMOS REFLETIR QUAL NOSSO VERDAEIRO PAPEL NO COMBATE À QUALQUER FORMA DE DISCRIMINAÇÃO... DE GÊNERO, CLASSE SOCIAL, POLÍTICA, RELIGIOSA OU EDUCACIONAL...

MUITOS DESSES QUE ESTAVAM MILITANDO COM A CLASSE OPERÁRIA, COM OS TRABALHADORES MASSACRADOS, OPRIMIDOS E PERSEGUIDOS...ATÉ MESMO NA FRANÇA... TENHAM REALMENTE CONTRIBUÍDO PARA A VIDA, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E O DIREITO DE VIVER COMO LHE CONVIER ...

VOTO EM DILMA, PORQUE SEI O QUE REPRESENTA O PSDB E O GOVERNO SERRA EM SÃO PAULO, O GOVERNO FHC NO BRASIL, O DOLAR NAS ALTURAS, O FMI NO BRASIL, O PAVOR DOS PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO INVESTIR NO BRASIL, NO SOCIAL E NA ESPERANÇA DOS BRASILEIRO.

SOU BRASILEIRA MISTURA DE RAÇAS, E CULTURA. UM POUCO NEGRA, ÍNDIA E EUROPEIA...

SÓ TENHO UM PAVOR: PSDB NO PODER;PORQUE A PRIMEIRA COISA QUE IRÁ ACONTECER É O DOLAR DISPARAR, E OS PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO SE AFASTAREM DO BRASIL .

AFINAL QUEM TEVE PEITO PARA ENCARAR UM BUSH NO BRASIL OU EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO COM TANTA FIRMEZA... MOSTRANDO QUE OS BRASILEIROS SÃO DIGNOS E SOBERANOS, COMO FEZ LULA?

ABRAÇO FRATERNO...

JUREMA MENDES DE SOUZA