Carta a Vocês Que me Olham na Rua......

Não escolhi estar aqui já estudei, trabalhei, tive família certa vez até fiquei noivo, são fragmentos de um ávida que me parece tão distante, as imagens vem tão fraca a minha mente que eu mal posso acreditar que já vivi esses momentos, por causa de caminhos mal escolhidos, amigos que nem eram tão amigos assim, armações da vida vim parar aqui, moro na rua, muitas vezes me alimento de lixo, vivo de restos que os outros julgam não servirem para nada, ando em meio aos detritos, muitos me julgam mas não gostaria de estar aqui no inicio quando fiquei desempregado procurei vagas mas a vida moderna e a grande competitividade não deram espaço para mim o dinheiro foi sumindo não pude pagar o aluguel muitas portas que antes eram abertas se fecharam para mim, cansado de procurar dormi uma noite na rua mas era provisório, de inicio era só uma semana, se tornou um mês e agora não sei quanto tempo ira durar, de inicio apenas catava lixo, mas comecei a comer dele, nunca usei drogas pois não sou burro e sei que fim isso leva não costumava beber mas não teria chegado aqui sem a bebida a única coisa que me fez recorrer ao álcool foi o olhar.

O olhas das pessoas que passam com as suas vidas corretas, o olhar de quem hoje é igual eu já fui um dia, sinto como se pedras acertassem meu rosto, sinto como se facas penetrassem em minha pele nada pode doer mais que um olhar, olhar daqueles que me são semelhantes mas se julgam melhor, olhar daqueles que me acham um “sub-humano”, aqueles que valorizam mais seu cachorro de estimação do que eu, um ser tão singular repleto de sonhos e lembranças quanto qualquer outro ser humano da terra, queria conforto, paz, dormir se medo, mas cada vez mais me sinto pior pelos olhares, como um simples olhar pode nos passar um turbilhão de sentimentos, eu sinto nos olhares palavras, sinto como se cuspissem a minha cara, mas nada será pior que o olhar das crianças elas tão puras que me olham como se fosse um monstro, aqueles pequenos seres que não tem o discernimento e me julgam como se fosse um ser que merecesse essa vida que levo, não consigo mais me enquadrar na sociedade apos vislumbrar através do olhar as almas de tantas pessoas, ver o quão hipócrita são , nunca me imaginei aqui talvez até alguma vez tenha lançado um olhar como esse que agora sou o alvo, a rua me sugou a vontade de viver, levou embora minha saúde, minha dignidade, mas o que mais me doeu foram os olhares dessa sociedade acusadora, dessas mães que puxam a criança quando passam ao meu lado, das pessoas que torcem o nariz, queria estar em um lugar que me vissem como igual, como antes mas sei que os laços hoje em dia são passageiros, a vida moderna nos tirou a proximidade, nos tirou o que mais nos tornava fortes que era a força da união,até os animais mais inferiores são mais suscetíveis a compaixão do que essa raça que se diz evoluída, sei que vou morrer aqui mas sempre levarei comigo o OLHAR.