CARTA DESABAFO "com a alma dos dedos"

"EM RESPOSTA A UM MAIL

Oi meu amigo tudo bem?

E aí, vamos votar? ESTÁ CHEGANDO...

Querido amigo, vou te confessar algo, só para você que é perito em almas...

Quando comecei a entender só um pouquinho do processo político, não APENAS o do Brasil, mas da essência política que o ser humano carrega consigo, afinal a política se exerce diuturnamente,até dormindo, em todos os campos da vida civil, comecei a perceber nitidamente o significado daquele dito popular, que acredito

aliás, mais se tratar duma filosofia dum grande pensador:

O HOMEM É LOBO DO HOMEM.

Sinceramente vejo o nosso País num cenário muito triste.

Não falo de político algum, mas falo de povo mesmo, do qual também faço parte, a me sentir meio refém duma máquina esmagadora que não muda muito, com mudança alguma, e cujos interesses me são muito claros. Há coisas que se sente com a alma, a despeito de não serem flagrantes aos olhos.

Não importa muito quem assumirá o comando do país. Há uma cultura política malfadada..

Uma nação livre é uma nação que conquista a cidadania no seu maior significado, no dia a dia, o de saber por quais rumos trilhar.

Nós que estamos em contato com o povo mais sofrido, como profissionais sabemos que o tudo que se prega como feito ainda está por se fazer.

De toda sorte, penso também que o reduto de políticos do nosso país é composto pela grande maioria que pouco daria certo em âmbito técnico algum, e portanto, torna-se bem mais fácil se ganhar a vida sendo político...de quem não se exige absolutamente nada, apenas dominar a arte de se tramar maracutaias o tempo todo.Deve ser até muito divertido!

Difícil mesmo é fazer o que nós fazemos, meu amigo, trabalhar muito, ganhar pouco pelo que nos há de valor agregado DE VIDA, e pagar DO SALÁRIO a altíssima carga tributária destinada às corrupções de toda sorte, num país que muito pouco devolve a quem realmente labuta por ele...a fazer toda a diferença.

É assim que sinto meu amigo.Que ganhe o melhor candidato para o país, (eu respeito a Democracia, embora não entenda essa que se nos apresenta), dentro dessa nossa atual proposta tão pobre, quase medíocre, em projetos sociais reais..que pouco saem dos papéis.

A História é a única arte que sempre se repete.

Grande abraço, meu amigo.

VIKA

Nota: Tanto me empolguei nessa resposta que resolvi publicá-la.

Algo escrito de corpo...com a alma.