Sardosa cumadi Poesya

Nois ta iscrivinhanu esa carta pru modi dá notiça di nois, causa dique a sinhora ta cas preocupação cum nois.Num careci , nois ta bem, u fogaréu passô beranin das terra di nois,mai nois tinha fazido us aceru.

Nois inté penso in visita ocêis, u Truvão, nossu galin cantadô inté acordô nois, mai u Marcha Lenta, si alembra dêli?, u nossu pangaré num guenta mai não.Ta vein , vein..

Cumadi, a Rosanja , afiada di nois vai si casá, u inxovar ta uma lindesa tem inté as toainha di crocheti, u pai dela ta brabu, i num é qui tarveis vai sê batizado tumem?ela ta pesadona mai ela inda num sabi si vai sê mininu homi ô minina muié.

Cumadi, sabi a muda di pé di guaiaba qui ocê deu pra nois? Ta grandona i deu cada guaiabona sô, nois inté feiz doci i nois vai mandá, proceis inhantis du Natar, nois ta querenu manda um tiquin pru cumpadi Warte isprementá tumem .Cumadi du cér, traisdantonti nois foi vê u qui sobrô du cerradu, qui tristeza ...nois fico cus óio... vrimeio, tanta judiêra i nem as água dece du cér , onti memo nois foi lá enrriba du morru jogá água nu cruzero, nois querdita qui loguim vai chuvê, nois tem fé.A cumadi Beti ta mandanu um abração procêis , si alembra dela?; aquela qui u Fonc-Fonc, u gansu di nois bico ela?, pois antãoci ela veio vê nois i quiria compra u Rosquinha u porquim pra di modi frita eli, craru qui nois num vendeu eli, já penso eli assadu Cuma maçã na boca?...horriver né?eli é tão bunitin. Ancim vivim.

Nois vai si adispidinu doceis, pidinu pra Nossu Sinhô qui é bão, bençuá oceis tudu.

Nhá Tonha

Stéla Lúcia
Enviado por Stéla Lúcia em 27/09/2010
Código do texto: T2523521
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.